Por Barbara Rodrigues Em Minha História de Fé Atualizada em 10 FEV 2020 - 09H57

Pequeno Milagre

“Maria, me dá a graça de ser mãe. Pode ser impossível para os médicos, mas, para a Senhora, não é”.

Aurineide sonhava em ser mãe, mas os médicos diziam que era impossível, pois ela sofria de infertilidade. Porém, sua fé foi maior e, com ajuda de Nossa Senhora e a intercessão das orações da Milícia da Imaculada, ela alcançou seu milagre chamado Sofia.

Fazia sete anos que Aurineide Martins do Nascimento, de São Bernardo do Campo - SP, tentava engravidar. Em seu primeiro relacionamento, ela só conseguiu engravidar depois de cinco anos. Contudo, logo nos primeiros meses, Aurineide sofreu um aborto espontâneo, o que a abalou profundamente.

Os médicos pediram vários exames e, infelizmente, o diagnóstico não foi nada esperançoso. Aurineide tinha infertilidade de segundo grau e um útero infantil, ocasionando assim a impossibilidade de ela ter um filho.

Como ser mãe era seu maior sonho, Aurineide entrou em depressão. Os problemas com seu parceiro aumentavam o vazio que sentia e, por isso, ela decidiu se separar.

Em 2014, Aurineide conheceu Gustavo e se casou com ele. O sonho de serem pais era compartilhado pelos dois e era mais forte do que qualquer diagnóstico médico. Além disso, Aurineide sabia que o amor de Deus e Nossa Senhora por ela era infinito e que para Eles nada era impossível. Assim, apesar da depressão e de todas as situações adversas, ela continuava com o tratamento de fertilidade.

Os meses passavam e a falta de resultados aumentava a incerteza em Aurineide. Todas as vezes que saía de casa e encontrava-se com mães brincando com seus filhos, ela ficava muito triste e chorava. Quando eram grávidas, ela pedia para passar a mão na barriga da mamãe, enquanto se questionava se ela ia conseguir alcançar tal graça. Era muito difícil para Aurineide que se sentia diferente das outras mulheres.

Gustavo, por sua vez, falava para a esposa manter a calma e confiar que tudo daria certo e que, independentemente do que acontecesse, ele sempre estaria ao seu lado. O carinho do marido foi fundamental para Aurineide seguir em frente.

Para superar a dor, a mílite se apegou mais à sua fé e principalmente a Nossa Senhora. Gostava de refletir sobre o milagre das Bodas de Caná e como Maria intercedeu para que Jesus ajudasse os noivos. Se Nossa Senhora teve tal importância naquele ocorrido, ajudaria ela com seu pedido, ainda mais porque Ela é mãe.

Certo dia, ao procurar uma rádio católica, Aurineide sintonizou na Rádio Imaculada Conceição 1490 AM e decidiu ouvir a oração. Começou a rezar e, a cada conta do Santo Rosário, ela pedia: “Mãe, me dá a graça de ser mãe. Pode ser impossível para os médicos, mas, para a Senhora, não é”.

Pouco tempo depois, Aurineide foi fazer um exame de rotina. A enfermeira que estava na sala junto com ela, olhou-a com alegria e a parabenizou pela gravidez. A mílite achou que era brincadeira, mas quando percebeu que era verdade abraçou a enfermeira e começou a chorar.

Quando chegou em casa e contou para Gustavo, ambos se abraçaram e acenderam uma vela. A primeira coisa que fizeram como pais foi rezar pelo milagre que receberam.

A cada semana que passava e o bebê no ventre de Aurineide crescia, o amor e a expectativa do encontro aumentavam. Quando o bebê chutou pela primeira vez, Aurineide soube que não estava sonhando. Era uma vida que crescia dentro dela. Durante a gravidez, sempre nos momentos de oração, ela colocava a mão na barriga e consagrava seu bebê à Imaculada.

Sofia nasceu no dia 15 de agosto de 2016, depois de três dias de trabalho de parto. No momento em que Aurineide recebeu sua filha em seus braços, lembrou de tudo que tinha passado. Seu pequeno milagre estava vivo e respirando juntinho de si.

Depois de um ano completado por Sofia, Aurineide decidiu participar do Projeto Minha História de Fé para partilhar sua história. Quis fazer isso também em agradecimento por ser este o mês das crianças e de Nossa Senhora Aparecida, pois Sofia é o presente mariano em sua vida.

Sua fé e as orações que recebeu de todos através da RIC 1490 AM, fortaleceram-na e ensinaram que apesar das dificuldades, abonar-se nas mãos da Imaculada é o melhor a ser feito.

Se você se identificou com a história de Aurineide ou recebeu uma graça da Imaculada, ligue para (11) 4397-6500 e participe.

Projeto Minha História de Fé, seu testemunho evangelizando milhares de corações!


2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Barbara Rodrigues, em Minha História de Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.