MI Social

Sefras: há 23 anos estendendo a mão ao próximo

A ação franciscana celebra mais um ano de dedicação à luta contra a fome, violação de direitos e à inserção econômica e social de populações vulneráveis. Acompanhe a entrevista com o coordenador do Sefras, Frei Thiago!!

Escrito por Núria Coelho

28 SET 2023 - 13H00 (Atualizada em 30 JAN 2024 - 09H30)

PixaBay

O Sefras - Ação Social Franciscana, celebrou no último domingo (17), 23 anos de incansável dedicação à luta contra a fome, violação de direitos e à inserção econômica e social de populações extremamente vulneráveis. Desde o seu início, suas ações são guiadas pelos valores franciscanos de acolher, cuidar e defender, transformando vidas e promovendo mudanças positivas para milhões de pessoas.

A história da organização no Brasil remonta à chegada da ordem franciscana ao país, quando os frades decidiram colocar em prática sua missão de cuidar dos desfavorecidos, para além do pão dos pobres de Santo Antônio. Durante séculos, os frades trabalharam em comunidade, lado a lado com pessoas que tinham pouco ou nada. Foi em 2000 que a Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil decidiu consolidar seu compromisso social, criando o Sefras.

Desde então, no estado de São Paulo, 4.300 atendimentos são realizados diariamente, com o compromisso e a dedicação de cerca de 130 voluntários, que generosamente doam seu tempo e esforço para apoiar as operações. Ao longo dos anos, mais de 3.800 toneladas de alimentos foram doadas, resultando na distribuição de 2,3 milhões de refeições franciscanas.

O IN de hoje recebe Frei Tiago - Coordenador da Mística e Espiritualidade e no eixo de Arte e Cultura do Sefras. Este foi apenas um dos destaques do Imaculada Notícias desta quinta-feira (28). Acompanhe o Jornal na íntegra!!

Imaculada Notícias - de segunda a sexta-feira às 12h10

Apresentação: Núria Coelho e Paulo Teixeira

Sobre o Sefras - Ação Social Franciscana

O Sefras é uma organização franciscana que luta todos os dias no combate à fome, a violações de direitos e inserção econômica e social de populações extremamente vulneráveis: pessoas em situação de rua, crianças pobres, imigrantes e refugiados, idosos sozinhos e pessoas acometidas pela hanseníase. Guiados pelos valores franciscanos de Acolher, Cuidar e Defender, atende mais de 4 mil pessoas todos os dias no Brasil. Seus serviços diários promovem apoio social e jurídico para população em situação de rua, acolhimento e inclusão social de imigrantes, contraturno escolar para crianças e adolescentes, convivência e proteção de idosos, além de ações de defesa dos direitos e melhoria de políticas públicas voltadas a esses grupos. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em MI Social

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.