MI

Milícia da Imaculada em São Bernardo recebe visitantes da Itália

Grupo faz parte da Associação Internacional Padre Kolbe, que ajuda a manter as obras sociais das Missionárias da Imaculada Padre Kolbe

Escrito por Angelica Lima

13 ABR 2023 - 12H05 (Atualizada em 14 ABR 2023 - 13H13)

Nesta quinta-feira (13) a Milícia da Imaculada recebeu a visita da Missionária da Imaculada Padre Kolbe Sonia Flori, presidente da Associação Internacional Padre Kolbe, responsável por angariar recursos para manter as obras sociais das Missionárias. Sonia estava acompanhada do vice-presidente da instituição Davide Faccondini e de sua esposa Gloria Faccondini, voluntária da associação. Junto ao grupo estava a Diretora do Centro Social Maximiliano Kolbe, a missionária Kátia Colombo.

Da Região de Bologna, na Itália, o grupo chegou ao Brasil na última segunda-feira, 10 de abril para visitar o Centro Social Maximiliano Kolbe, que atende famílias, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade no Pós-Balsa, no Riacho Grande em São Bernardo do Campo SP.


As Missionárias Kátia e Sonia, o casal Davide e Gloria e Frei Sebastião com os colaboradores do Núcleo de Produção e Transmissão de Conteúdo

Os visitantes foram calorosamente recebidos pelo Guardião Internacional do Carisma da Milícia da Imaculada Frei Sebastião Benito Quaglio, que fez questão de levá-los a todos os setores da Milícia da Imaculada apresentando os trabalhos realizados na instituição.

A Missionária Sônia afirmou que sempre fica impressionada todas as vezes que vem ao Brasil e que gosta muito da realidade de evangelização do país:

“Desde que eu vim ao Brasil pela primeira vez em 2005 para conhecer a realidade do Centro Social Maximiliano Kolbe, fiquei muito impressionada. Eu trabalho na associação das missionárias que tem a missão de angariar recursos financeiros para que a missão do Centro social continue a ajudar crianças e adolescentes. E cada vez que eu visito esta realidade e venho fazer essa experiência com as missionárias da Imaculada Padre Kolbe aqui no Brasil, eu gosto muito desta abertura que o país tem e este trabalho de evangelização sempre aberto no carisma mariano e missionário”, afirmou.


O grupo também visitou a equipe de Comunicação e Marketing da Milícia da Imaculada


Apesar da diferença dos idiomas, o grupo de italianos se entrosou muito bem com os colaboradores da Milícia da Imaculada, que apresentaram as atividades desenvolvidas, tiraram fotos e se divertiram com os visitantes.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em MI

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.