Nesta segunda-feira, 24 de novembro, os bispos do Brasil entram no sexto dia de encontro na 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB. O período da manhã será marcado pelo início do processo de votação, pelo episcopado brasileiro, daqueles que desempenharão funções e serviços na Conferência pelos próximos quatros anos - 2023-2027.
Hoje, os bispos vão às urnas eletrônicas para começar a definir quem serão os próximos membros da presidência da entidade. A votação começará, por ordem, para o cargo de presidente; primeiro vice-presidente; segundo vice-presidente e secretário-geral. As escolhas devem ser realizadas em até três escrutínios para cada cargo e os votos são secretos.
Será considerado eleito aquele que atingir a maioria de 2/3 dos votos no primeiro ou no segundo escrutínio. A expectativa, para as votações que se iniciam por volta de 12h, é que sejam eleitos o presidente, o primeiro e segundo vice-presidentes da entidade.
Ao longo da semana, além dos quatro membros da presidência, os bispos também votarão pela escolha dos 12 presidentes das Comissões Episcopais permanentes; 2 representantes da CNBB no Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam), um titular e suplente; e os bispos que participarão do processo do Sínodo sobre a Sinodalidade, em Roma. Entenda a dinâmica das votações.
A sessão da manhã, do sexto dia da 60ª AG CNBB, contará também com um balanço sobre a Campanha da Fraternidade 2023, que tem como temática a questão da fome no país, o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) e informes das Comissões para a Amazônia e a de Mineração e Ecologia Integral da CNBB.
Como de costume, a coletiva de imprensa acontece às 15h, na sala de coletivas com a participação do Cardeal Leonardo Steiner, arcebispo de Manaus AM, que falará sobre a Amazônia; Dom Evaristo Spengler, bispo de Roraima RR, que abordará também às questões sobre a Amazônia; Dom Joel Portella Amado, bispo auxiliar do Rio de Janeiro falará sobre o Fundo Nacional de Solidariedade FNS.
TV Imaculada em BH
A partir desta segunda-feira, dia 6, a TV Imaculada chega em Belo Horizonte, Minas Gerais, no canal 15! Você vai poder rezar o Rosário com a nossa família consagrada, acompanhar a Missa diária, crescer na espiritualidade kolbiana e muito mais! Este é, verdadeiramente, um presente da Mãe Imaculada para o nosso Brasil, pois permitirá que o Evangelho de Jesus Cristo chegue a mais famílias e conquiste mais corações.
Solenidade da Imaculada Conceição é celebrada na MI
A Milícia da Imaculada em São Bernardo do Campo abriu seus portões para receber durante este domingo, dia da Imaculada Conceição, os mílites que vieram participar das missas celebradas ao longo do dia.
Festival Diga Sim à Evangelização reúne centenas de pessoas
Público se reuniu para celebrar o aniversário de 37 anos de evangelização da Milícia da Imaculada a partir da Grande São Paulo, na Diocese de Santo André.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.