Nesta segunda-feira, 24 de novembro, os bispos do Brasil entram no sexto dia de encontro na 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB. O período da manhã será marcado pelo início do processo de votação, pelo episcopado brasileiro, daqueles que desempenharão funções e serviços na Conferência pelos próximos quatros anos - 2023-2027.
Hoje, os bispos vão às urnas eletrônicas para começar a definir quem serão os próximos membros da presidência da entidade. A votação começará, por ordem, para o cargo de presidente; primeiro vice-presidente; segundo vice-presidente e secretário-geral. As escolhas devem ser realizadas em até três escrutínios para cada cargo e os votos são secretos.
Será considerado eleito aquele que atingir a maioria de 2/3 dos votos no primeiro ou no segundo escrutínio. A expectativa, para as votações que se iniciam por volta de 12h, é que sejam eleitos o presidente, o primeiro e segundo vice-presidentes da entidade.
Ao longo da semana, além dos quatro membros da presidência, os bispos também votarão pela escolha dos 12 presidentes das Comissões Episcopais permanentes; 2 representantes da CNBB no Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam), um titular e suplente; e os bispos que participarão do processo do Sínodo sobre a Sinodalidade, em Roma. Entenda a dinâmica das votações.
A sessão da manhã, do sexto dia da 60ª AG CNBB, contará também com um balanço sobre a Campanha da Fraternidade 2023, que tem como temática a questão da fome no país, o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) e informes das Comissões para a Amazônia e a de Mineração e Ecologia Integral da CNBB.
Como de costume, a coletiva de imprensa acontece às 15h, na sala de coletivas com a participação do Cardeal Leonardo Steiner, arcebispo de Manaus AM, que falará sobre a Amazônia; Dom Evaristo Spengler, bispo de Roraima RR, que abordará também às questões sobre a Amazônia; Dom Joel Portella Amado, bispo auxiliar do Rio de Janeiro falará sobre o Fundo Nacional de Solidariedade FNS.
Caravana de Mauá vive momentos de fé na Milícia da Imaculada
Grupo participou da Santa Missa e do programa “Você no Coração da Mãe”, com o Frei Sebastião Benito Quaglio.
Milícia da Imaculada realiza festa em honra a São Maximiliano
Sede em São Bernardo do Campo recebeu os fiéis neste domingo, 17 de agosto para celebrar a memória de São Maximiliano Kolbe, comemorado no último dia 14.
Milícia da Imaculada celebra São Maximiliano Kolbe
O mês de agosto é dedicado ao santo que deu a vida por um pai de família no Campo de Concentração de Auschwitz.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.