Nesta segunda-feira, 24 de novembro, os bispos do Brasil entram no sexto dia de encontro na 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB. O período da manhã será marcado pelo início do processo de votação, pelo episcopado brasileiro, daqueles que desempenharão funções e serviços na Conferência pelos próximos quatros anos - 2023-2027.
Hoje, os bispos vão às urnas eletrônicas para começar a definir quem serão os próximos membros da presidência da entidade. A votação começará, por ordem, para o cargo de presidente; primeiro vice-presidente; segundo vice-presidente e secretário-geral. As escolhas devem ser realizadas em até três escrutínios para cada cargo e os votos são secretos.
Será considerado eleito aquele que atingir a maioria de 2/3 dos votos no primeiro ou no segundo escrutínio. A expectativa, para as votações que se iniciam por volta de 12h, é que sejam eleitos o presidente, o primeiro e segundo vice-presidentes da entidade.
Ao longo da semana, além dos quatro membros da presidência, os bispos também votarão pela escolha dos 12 presidentes das Comissões Episcopais permanentes; 2 representantes da CNBB no Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam), um titular e suplente; e os bispos que participarão do processo do Sínodo sobre a Sinodalidade, em Roma. Entenda a dinâmica das votações.
A sessão da manhã, do sexto dia da 60ª AG CNBB, contará também com um balanço sobre a Campanha da Fraternidade 2023, que tem como temática a questão da fome no país, o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) e informes das Comissões para a Amazônia e a de Mineração e Ecologia Integral da CNBB.
Como de costume, a coletiva de imprensa acontece às 15h, na sala de coletivas com a participação do Cardeal Leonardo Steiner, arcebispo de Manaus AM, que falará sobre a Amazônia; Dom Evaristo Spengler, bispo de Roraima RR, que abordará também às questões sobre a Amazônia; Dom Joel Portella Amado, bispo auxiliar do Rio de Janeiro falará sobre o Fundo Nacional de Solidariedade FNS.
Igreja em saída: Milícia da Imaculada visita Instituto em São Paulo
Na busca de ser uma “Igreja em Saída”, nesta terça-feira, 26 de setembro, a Milícia da Imaculada visitou o Instituto Cristóvão Colombo, ICC, uma das instituições mais antigas do estado de São Paulo, que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Regional Sul 1 da CNBB promove encontro com a imprensa em São Paulo
O encontro teve início às 9h e reuniu profissionais de Dioceses e arquidioceses pertencentes ao Regional Sul 1, além de profissionais de grandes veículos de comunicação de inspiração católica como Rede Vida, Canção Nova, Rede Aparecida, TV Século 21 e Rede Imaculada de Comunicação.
Rede Imaculada participa de pré-estreia de filme em São Paulo
O filme, que trata sobre o drama do tráfico infantil, traz para a reflexão os sofrimentos causados por esta prática que tornou-se uma chaga na nossa sociedade.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.