Quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC), deve se inscrever no Cadastro Único do governo federal. A medida está valendo desde junho e o cadastramento é feito de acordo com o mês de aniversário do beneficiário.
Quem não realiza o Cadastro Único no prazo, tem a aposentadoria suspensa. Se a situação não for regularizada, em 30 dias o pagamento é cancelado definitivamente.
Durante este mês de agosto, os beneficiários que fazem aniversário em março devem se cadastrar. O prazo acaba no dia 30.
Para fazer o cadastro é preciso ir até ao Centro de Referência de Assistência Social mais próximo de casa. Lá, o aposentado apresenta o documento de identidade, o comprovante de residência e a documentação dos que moram com ele.
Caso o aposentado não possa se locomover, é preciso enviar um procurador previamente cadastrado no INSS com toda documentação necessária.
O BPC é pago para idosos e deficientes que vivem com renda mensal per capta de um quarto do salário mínimo, ou seja R$ 249,50.
Da Mais News
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.