Por Vladimir Ribeiro Em Brasil

Quase 10 milhões de brasileiros devem usar o saque do FGTS para pagar dívidas

Expectativa é que os saques ajudem a aquecer a economia

Divulgação
Divulgação
Maior parte dos brasileiros têm dívidas com cartão de crédito


O dinheiro liberado das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) vai ser utilizado principalmente para pagar dívidas. Essa é a intenção de 38% dos brasileiros que possuem saldo do FGTS para sacar.

O percentual equivale a cerca de 9,7 milhões de brasileiros que pretendem resgatar o recurso para limpar o nome e voltar a ter crédito.

Entre os débitos em atraso, o principal, apontado por 42%, é o cartão de crédito.

Em seguida aparecem as contas de telefone, luz e água, os empréstimos bancários e os empréstimos feitos com parentes ou amigos.

Outros 33% dos consumidores que vão sacar o FGTS querem guardar o dinheiro ou investir; 24% planejam usar em despesas do dia a dia; e 10% querem antecipar alguns pagamentos.

Os dados são de pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito, o SPC Brasil.

O levantamento ouviu 800 consumidores com mais de 18 anos, de ambos os sexos e de todas as classes sociais, em doze capitais do País.

Na avaliação do presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Júnior, a liberação dos saques das contas ativas e inativas do FGTS é uma medida importante para aquecer a economia. “O recurso vai estimular tanto a recuperação de crédito quanto o consumo de bens”, conclui.

Da Rádio 2

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.