O Papa Leão XVI já está online, literalmente. A tradicional. A tradicional conta @Pontifex, usada anteriormente pelos Papas Bento XVI e Francisco, agora está nas mãos do novo pontífice, que promete seguir firme no ambiente virtual.
Agora os fiéis podem acompanhar as mensagens do Santo Padre tanto na plataforma X (antigo Twitter) quanto no Instagram. No X, Leão XIV assume as nove versões linguísticas da conta @Pontifex, com um alcance impressionante: 52 milhões de seguidores. Já no Instagram, a novidade é o perfil @Pontifex – Pope Leo XIV, que substitui a conta @Franciscus, agora transformada em um arquivo histórico com o selo "Ad Memoriam".
Os conteúdos postados por Papa Francisco serão preservados e em breve ficarão disponíveis em uma seção especial no site oficial do Vaticano, o vatican.va.
A história das redes sociais no pontificado começou em dezembro de 2012, quando Bento XVI estreou no então Twitter. Desde então, os perfis papais se tornaram canais importantes de evangelização, com mensagens diárias de fé, esperança, justiça social e cuidado com a criação. Durante o pontificado de Francisco, foram cerca de 50 mil publicações, com um pico de visibilidade em 2020: suas mensagens foram visualizadas mais de 27 bilhões de vezes — um dado que mostra o impacto espiritual das palavras do Papa em tempos difíceis.
Agora, é Leão XIV quem assume o púlpito digital. E os olhos do mundo católico se voltam para ver como ele usará esses espaços para continuar a missão de anunciar o Evangelho nos tempos modernos.
Papa Leão abençoa mílites do mundo todo
Frei Gilson Miguel Nunes pôde presentear o Papa Leão com as Fontes Kolbianas e os Estatutos Gerais da MI
Papa a franciscanos e trinitários: ouvir o Espírito para orientar o serviço diário
Leão XIV acolheu cerca de 200 participantes dos Capítulos Gerais dos Frades Menores Conventuais e da Ordem da Santíssima Trindade e dos Escravos.
16 de Junho: Beato Donizetti. seu sonho se tornou realidade em Tambaú
O Santuário Nossa Senhora Aparecida de Tambaú, em São Paulo, é o segundo mais visitado do Estado Paulista, com milagres atribuídos ao Beato Donizetti Tavares de Lima, sacerdote diocesano falecido há 60 anos. Saiba mais!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.