O Ministério da Saúde vai reforçar as campanhas de vacinação contra a gripe e a febre amarela em 2020. A pasta vai incluir uma dose da vacina contra febre amarela a mais da vacina para crianças com 4 anos.
Isso porque estudos recentes mostraram que uma só dose, quando a criança é vacinada muito cedo, aos 9 meses, como prevê o Calendário Nacional, não é suficiente pra imunizar por toda a vida.
Além do reforço, o Ministério vai ampliar, gradativamente, a vacinação contra febre amarela, para mil cento e um municípios do Nordeste, que ainda não fazem parte da área de recomendação.
Outra novidade para este ano é que a campanha contra a gripe, realizada todos os anos entre abril e maio, vai contar com mais um público: adultos de 55 a 59 anos.
A meta é vacinar pelo menos 90% das quase 68 milhões de pessoas que fazem parte do público-alvo, que também conta, por exemplo, com idosos, crianças, gestantes, indígenas, pessoas com doenças crônicas e trabalhadores de áreas como saúde, educação e segurança.
Da Rádio 2
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.