Por Vladimir Ribeiro Em Noticias

Caixa antecipa pagamento do auxílio emergencial

Neste ano, 39,2 milhões estão autorizadas a receber o benefício, que será pago em sete parcelas

Divulgação
Divulgação
Neste ano, 39,2 milhões estão autorizadas a receber o benefício, que será pago em sete parcelas


A Caixa Econômica Federal vai antecipar em até três semanas o pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial. Quem se cadastrou por meio de aplicativo, internet ou do Bolsa Família vai receber até o fim deste mês de julho por meio da poupança digital no aplicativo Caixa Tem.

Os saques em dinheiro também foram antecipados e poderão ser feitos a partir de 2 de agosto, como detalhou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Em 2020, quase 70 milhões de pessoas receberam o auxílio emergencial. Já neste ano, 39,2 milhões estão autorizadas a receber o benefício, que será pago em sete parcelas.

Além de antecipar os depósitos, a Caixa anunciou ainda o lançamento de um canal de comunicação pelo WhatsApp voltado aos beneficiários do auxílio emergencial. Lá, vai ser possível consultar informações como o calendário de pagamentos e no futuro servirá para fazer empréstimos de valores mais baixos.

O diretor de Políticas Públicas do WhatsApp no Brasil, Dario Durigan, destacou que o serviço é inédito no mundo e alerta a população para os cuidados a serem tomados para evitar golpes.

Vale reforçar que a Caixa e os demais bancos não solicitam informações pessoais por telefone, como CPF, senhas ou número da conta. Também não pedem dados ou fotos do cartão. A parceria com o WhatsApp vai permitir que a Caixa envie, sem custo, cerca de 500 milhões de mensagens para quem recebe o auxílio emergencial.




Fonte: Radioagência Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.