Por Núria Coelho Em Economia

Lojistas de SP não devem contratar temporários no fim de ano

79% não vão contratar mão de obra temporária

PixaBay
PixaBay
Pesquisa foi realizada com empresários do setor de lojas na capital paulista


Mais de 79% dos lojistas da capital paulista não vão contratar mão de obra temporária neste fim de ano, de acordo com pesquisa do Sindicato dos Lojistas de São Paulo. Outros 18% pretendem contratar de 1 a 10 funcionários e apenas 1% pretende contratar mais de 20 funcionários nesta época.

O lojista Aldo Macri, que vende artigos militares, conta que conseguiu manter todos os seus funcionários durante a pandemia do coronavírus e que, se não fosse a atual conjuntura e a crise econômica, teria contratado 2 ou 3 temporários para este fim de ano.

Ainda de acordo com a pesquisa, apesar do cenário, 65% dos entrevistados estão otimistas com as vendas de Natal e esperam um aumento. Mas Aldo Macri, que também é diretor do Sindilojas, afirma que o momento é de cautela, pois após a passagem de ano, os meses de janeiro a março geralmente não representam muitas vendas para o comércio.

A pesquisa foi realizada com mais de 101 empresários do setor de lojas na capital paulista, entre os dias 15 de outubro a 05 de novembro. O Sindilojas-SP representa mais de 100 mil empresários na cidade de São Paulo.

Fonte: Agência Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Economia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.