Até o fim do ano, está garantido o fornecimento de insumos para a produção de mais 70 milhões de doses da vacina contra a Covid-19. Para isso, foi firmado um novo acordo entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a farmacêutica AstraZeneca.
Depois de terem assinado o contrato para aquisição de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), para a produção de 50 milhões de doses, um novo acordo, firmado esta semana, permitirá a fabricação de mais 20 milhões de doses.
O anúncio ocorreu em reunião entre a AstraZeneca e o Ministério da Saúde, com participação da Fiocruz. Estiveram presentes o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o CEO da AstraZeneca, Pascal Soriot, e a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade.
As novas remessas de IFA, matéria-prima fundamental para a produção da vacina, chegam entre agosto e setembro. O que elimina, segundo a Fundação, o risco de parar a produção por falta de insumo. Os demais lotes, necessários para a produção das 50 milhões de doses restantes, serão enviados nos meses seguintes, de outubro a dezembro.
A Fiocruz informou que um total de mais de 65,5 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 já foi entregue ao Programa Nacional de Imunizações.
Fonte: Radioagência Nacional
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.