O Conselho Episcopal Latino-americano (Celam) manifesta "profunda alegria" pelo sucesso da cirurgia do Papa Francisco ocorrida, na tarde do último domingo (04), no Hospital Agostino Gemelli, em Roma, por causa de uma estenose diverticular do cólon, e garante ao Santo Padre sua proximidade e oração junto com a de todos os fiéis latino-americanos.
“A nossa solicitude tornou-se oração e proximidade e, junto com o nosso Povo de Deus, invocamos o Bom Pai celestial para que a cirurgia à qual foi submetido tenha um bom êxito”, lê-se na carta assinada pelo presidente do Celam, dom Héctor Miguel Cabrejos Vidarte, arcebispo de Trujillo.
“Continuaremos rezando pelo senhor. Conte sempre com nossa proximidade, afeto e oração durante este tempo de recuperação. Como discípulos missionários, reafirmamos o valor da escuta de milhões de pessoas deste Continente, sempre esperando cada palavra, gesto e ação de seu frutuoso Ministério Petrino, enquanto reafirmamos o nosso compromisso pastoral em comunhão com Sua Santidade. Aproximamo-nos do senhor espiritualmente com a convicção de que, em seu serviço à Igreja, como Sucessor de Pedro, o Mestre continua edificando-a sobre a Rocha”, ressalta o Celam.
Os bispos concluem a carta confiando o Papa Francisco “ao cuidado maternal de Nossa Senhora de Guadalupe e São José, Patrono da Igreja”.
Fonte: Vatican News
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.