O episcopado brasileiro reunido em Aparecida para a 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, divulgaram na tarde desta quinta-feira uma carta do episcopado ao povo brasileiro.
A “Mensagem da CNBB ao povo brasileiro” elaborada e aprovada pela quase totalidade dos 326 bispos ativos e parte dos 157 bispos eméritos brasileiros presentes na Assembleia Geral deste ano foi apresentada pelo arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, durante a Coletiva de Imprensa desta quinta-feira, 27 de abril, no Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida.
Também participaram do encontro com os jornalistas o arcebispo do Rio de Janeiro RJ, Cardeal Orani João Tempesta, que falou sobre a carta do episcopado brasileiro ao Papa Francisco e o Cardeal Paulo Cezar Costa, arcebispo de Brasília, DF, que abordou a carta destinada ao Dicastério para os Bispos, do Vaticano.
Confira na íntegra a Mensagem da CNBB ao Povo Brasileiro
Igreja em saída: Milícia da Imaculada visita Instituto em São Paulo
Na busca de ser uma “Igreja em Saída”, nesta terça-feira, 26 de setembro, a Milícia da Imaculada visitou o Instituto Cristóvão Colombo, ICC, uma das instituições mais antigas do estado de São Paulo, que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Regional Sul 1 da CNBB promove encontro com a imprensa em São Paulo
O encontro teve início às 9h e reuniu profissionais de Dioceses e arquidioceses pertencentes ao Regional Sul 1, além de profissionais de grandes veículos de comunicação de inspiração católica como Rede Vida, Canção Nova, Rede Aparecida, TV Século 21 e Rede Imaculada de Comunicação.
Rede Imaculada participa de pré-estreia de filme em São Paulo
O filme, que trata sobre o drama do tráfico infantil, traz para a reflexão os sofrimentos causados por esta prática que tornou-se uma chaga na nossa sociedade.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.