A Igreja celebra nesta quarta-feira (08), a Solenidade da Imaculada Conceição da Bem-Aventurada Virgem Maria, dogma instituído pelo Papa Pio IX em 1854. A festa é para lembrar que a Imaculada Conceição é, segundo o dogma católico, a concepção da Virgem Maria sem mancha do pecado original.
O dogma diz que, desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada por Deus da falta de graça santificante que aflige a humanidade, porque ela estava cheia de graça divina.
O presidente da Rede Imaculada de Comunicação e assistente internacional da Milícia da Imaculada, Frei Gilson Miguel Nunes (OFM Conv.) destaca que celebrar a data é também comemorar um itinerário de fé e amor. “São Maximiliano nos ensinou que a Imaculada é nosso ideal, para sermos a presença de Maria no mundo e levá-lo a Cristo”, ressalta.
O guardião internacional do carisma da MI, Frei Sebastião Benito Quaglio (OFM Conv.) disse que nós não escolhemos uma devoção qualquer. “Estamos percorrendo o caminho de Deus. Às portas do Natal, vamos entender como essa mulher nos prepara para entregar o Seu Filho a nós. Essa é a nossa missão e é importante levar ao mundo essa ternura de Deus”, salienta.
Uma Santa Missa será celebrada nesta quarta-feira (08), às 20h, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, com transmissão pela Rádio Imaculada e pelas emissoras filiadas.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.