Por Núria Coelho Em Igreja Atualizada em 19 MAI 2020 - 14H45

Rádio e TV Imaculada transmitem missa em homenagem à Semana da Comunicação

Missa pelo 54º Dia Mundial das Comunicações será celebrada pelo presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, no dia 24 de maio, às 15h

Divulgação
Divulgação
Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Minas Gerais, Brasil


O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, vai celebrar a Missa no Domingo da Ascensão do Senhor, 24 de maio, pelo 54º Dia Mundial das Comunicações, às 15h, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais.

Concelebram o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, dom Joaquim Mol, e os sacerdotes servidores do Santuário: padre Wellington Santos, reitor, padre Wagner Calegário, pró-reitor, e padre Carlos Antônio da Silva, animador missionário.

Conforme explica dom Walmor, celebrar o 54º Dia Mundial das Comunicações é oportunidade para homenagear cada evangelizador que proclama a Palavra de Deus.

Proclamar a Palavra depende da comunicação, de gestos repletos de sentido que são capazes de ensinar sobre a fé cristã católica, transmitindo os seus valores, explica o Arcebispo. A celebração concluirá também a programação da Semana da Comunicação, organizada pela Pastoral da Comunicação Nacional (Pascom Brasil).

A escolha do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade para receber a celebração é um reconhecimento de sua importância para a ação evangelizadora da Igreja no Brasil.

O Santuário recebe peregrinos desde o século 18, há mais de 250 anos”, conta o padre Wellington Santos, reitor. O sacerdote acrescenta: “Neste ano, são celebrados os 60 anos da proclamação de Nossa Senhora da Piedade a Padroeira de Minas Gerais”. Outra motivação importante: o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade está em território marcado por singulares belezas naturais, no alto da Serra da Piedade, integrando, harmonicamente, espiritualidade, ecologia, história, cultura e arte. “O Santuário ajuda, assim, a celebrarmos os cinco anos da publicação da Carta Encíclica Laudato Si’- sobre o cuidado com a casa comum, apresentada no dia 24 de maio de 2015 pelo Papa Francisco”, explica padre Wellington.

Em razão do isolamento social, a Missa reunirá, além dos sacerdotes, somente alguns poucos evangelizadores que integram a equipe de liturgia, mas a celebração será transmitida ao vivo por meios de comunicação de inspiração católica, além de redes sociais.

Após ser restaurada, a singela Ermida de Nossa Senhora da Piedade, menor basílica do mundo, do século 18, recebeu modernos equipamentos que possibilitam transmissões ao vivo de seu interior. Câmeras automatizadas e mesas de edição integram os recursos tecnológicos que permitem gerar som e imagem de qualidade.

Já há alguns anos, as Missas do Santuário são retransmitidas por diferentes meios de comunicação, contribuindo, especialmente, com os que não podem sair de suas casas, particularmente idosos e pessoas com a saúde mais fragilizada. 

A Rádio e a TV Imaculada transmitem a missa no dia 24 de maio, próximo domino, às 15h. Acompanhe nos nossos canais: Rádio ImaculadaTV Imaculada e Milícia da Imaculada

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.