Por Vladimir Ribeiro Em Noticias Atualizada em 17 MAR 2021 - 17H41

Ministério da Economia suspende recadastramento até 31 de maio

Comprovação de vida é adotada como prova para manutenção de benefícios

Divulgação
Divulgação
Após a data, o beneficiário deverá comprovar que está vivo para a continuidade do pagamento


O Ministério da Economia suspendeu até 31 de maio o recadastramento anual de aposentados, pensionistas e anistiados civis. O procedimento é adotado como prova de vida para a manutenção de benefícios. Após a data, o beneficiário deverá comprovar que está vivo para a continuidade do pagamento de proventos, pensões e recebimento de eventuais retroativos.

Até lá, as visitas técnicas para comprovação de vidas vão estar suspensas. De acordo com a decisão a medida não vale para o recadastramento de aposentado, pensionista ou anistiado político cujo pagamento do benefício esteja suspenso na data de publicação da instrução.



Por isso, a Unidade de Gestão de Pessoas poderá receber solicitações de restabelecimento dos pagamentos de proventos e pensões de modo excepcional. Isso pode ser feito por meio do módulo de Requerimento do Sigepe, tipo de Documento 'Restabelecimento de Pagamento - covid-19’”.

Segundo o ministério, a suspensão da comprovação de vida é uma das medidas com o objetivo de combater a pandemia da covid-19.

Fonte: Brasil 61

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.