Levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que 64% das pessoas pretendem comprar na data comemorativa. Isto equivale a 110 milhões de brasileiros. A média de valores que será desembolsada por quem pretende comprar presentes de chocolate para a Páscoa, este ano, é de R$ 215.
O Gerente executivo da CNDL, Daniel Sakamoto explica que, as compras para a Páscoa, são uma boa chance para o varejo se recuperar dos impactos sofridos durante a pandemia.
Entre os presenteados, os filhos são os principais, que receberão presentes de Páscoa de mais da metade dos clientes das lojas de chocolate. Depois, vêm a esposa e o marido, a mãe, os sobrinhos e os próprios compradores.
Daniel Sakamoto, da CNDL, ainda relata que o estudo aponta para um fator importante: 83% dos consumidores pretendem pesquisar os preços antes de ir às compras. Isso porque a diferença entre as lojas costuma ser significativa. Por outro lado, ele diz que é preocupante a possibilidade de algumas pessoas serem imprudentes e acabarem endividando. Por exemplo, 30% delas vão colocar a mão no bolso, mas possuem contas em atraso. E mais de 60% dessas pessoas já estão com o nome sujo.
Quanto aos presentes escolhidos, quase 60% ainda prefere os ovos de Páscoa industrializados. Cerca de 50% optam pelos bombons ou caixas de chocolate também industrializados. Os ovos artesanais são a escolha de quase 40% dos clientes. 33% vão atrás das barras de chocolate caseiras ou artesanais.
A pesquisa foi adiante: apontou que a maioria dos compradores de produtos para a Páscoa vão pagar à vista, seja no dinheiro ou no cartão de débito. 34% pretende pagar no cartão de crédito, parcelado. A média deve chegar a quatro prestações. O local de compra? Quase 60% vão aos supermercados, para observar os preços, a qualidade dos produtos ou as promoções.
Para confraternizar com amigos e familiares, mais de 60% pretendem comemorar em casa. Outros 30% vão participar de “amigo secreto” da Páscoa.
Fonte: Radioagência Nacional
O Papa sobre a Venezuela: superar a violência
No Angelus, Leão XIV pede que prevaleça o bem do povo, que o Estado de Direito seja assegurado e que os direitos humanos e civis de todos sejam respeitados.
Papa pede libertação dos reféns sequestrados na Nigéria e Camarões
"Tomei conhecimento com imensa tristeza das notícias sobre os sequestros de padres, fiéis e estudantes na Nigéria e em Camarões...
Papa diante do túmulo de São Francisco: o mundo busca sinais de esperança
Leão XIV chegou na cidade italiana de Assis, onde se encontrou na manhã desta quinta-feira os bispos da Conferência Episcopal Italiana (CEI) reunidos para a 81ª Assembleia Geral.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.