Clima seco aumenta em até 20 por cento o número de atendimentos por doenças respiratórias e lotam ambulatórios em São Paulo.
A procura por atendimento ambulatorial por causa de doenças respiratórias no estado de São Paulo cresceu 10 por cento no Primeiro semestre do ano. O tempo seco e a fumaça das queimadas têm levado mais idosos e crianças, principalmente, a procurarem ajuda médica, na comparação com o mesmo período do ano passado.
Quem já tem alguma doença respiratória como asma, rinite alérgica ou bronquite crônica, sente ainda mais os efeitos das más condições climáticas? Doenças como bronquite, sinusite, rinite alérgica e pneumonia são as que mais levaram à procura por atendimento médico. Crianças e idosos são os mais prejudicados pelo tempo seco?
Acompanhe no Imaculada Notícias de hoje as dicas do Pneumologista dr. Fernando Santella!
Imaculada Notícias - de segunda a sexta-feira às 12h10
Apresentação: Núria Coelho e Paulo Teixeira
O Papa sobre a Venezuela: superar a violência
No Angelus, Leão XIV pede que prevaleça o bem do povo, que o Estado de Direito seja assegurado e que os direitos humanos e civis de todos sejam respeitados.
Papa pede libertação dos reféns sequestrados na Nigéria e Camarões
"Tomei conhecimento com imensa tristeza das notícias sobre os sequestros de padres, fiéis e estudantes na Nigéria e em Camarões...
Como e por que envelhecemos?
Em tempos mais antigos, por volta de 2005, haviam 670 milhões de pessoas com mais de 60 anos, contabilizando 10% do total da população. Em 2050, por outro lado, haverá cerca de 2 bilhões no mundo, sendo 22% do total. Uma diferença significativa.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.