Por Túlia Savela Em Catequese Atualizada em 31 JUL 2019 - 10H47

Luxúria: maldade que leva à morte

O último dos sete pecados capitais que abordamos, a luxúria, é mais ligeira e imperceptível que se possa pensar

Rebeca S. Venturini
Rebeca S. Venturini

Quando afirmamos que a maldade leva à morte, essa afirmação deve ser entendida da seguinte maneira: o mal nos distancia de Deus e quanto mais distantes dele, menos vida temos, menos alegria, menos paz. Assim, vale o contrário: quanto mais maldade vamos juntando no nosso coração, como a prática da luxúria, menos conseguiremos ouvir Deus, amar, perdoar e agir conforme agrada a Deus.

Leia Mais sobre os pecados capitaisIra: um pecado nada irado!Fuja da PreguiçaVaidade O pecado da soberbaGulaAvarezaPecados capitais

Os prazeres vindos dos sentidos podem ocupar o nosso tempo, o nosso coração e isso já é suficiente para nos distanciar de Deus, de atividades e preces que poderiam nos aproximar de Deus e agradar a Ela.

Sobre esse pecado capital, a luxúria, você pode ler mais na revista O Pequeno Mílite de agosto. Clique no botão abaixo para cadastrar-se para receber mensalmente a revista em sua casa ou ligue para o Atendimento ao Mílite, (11) 4397-6500.

Seja um pequeno mílite

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Catequese

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.