Por Ana Cristina Ribeiro Em Mãezinha do Céu

Nossa Senhora da Divina Providência

Uma devoção mariana que espalhou-se nas Américas, e em Porto Rico, pequena ilha das Antilhas, na América Central, de modo especial

Rebeca Venturini
Rebeca Venturini
Nossa Senhora da Divina Providência


Desde o século XII, Nossa Senhora da Divina Providência já era invocada na Itália, sempre representada em pinturas com um menino nos braços. Só no século XVIII, esse título foi reconhecido pela Santa Sé e se espalhou pelo mundo.

A história teve início quando, para ampliar uma praça em Roma (Itália), foi preciso demolir um antigo convento. Em uma das paredes estava fixado o belíssimo quadro de autor desconhecido.

Apesar de todo cuidado, ao removê-lo, não conseguiram evitar que o quadro caísse e se quebrasse. Inconformado, o arquiteto responsável mandou providenciar outro quadro, que ficou exposto no altar de São Carlos, onde os irmãos se reuniam para rezar.

Quase um século depois, um jovem sacerdote encontrou, entre velhos documentos, um manuscrito sobre a construção da igreja e do mosteiro, no qual o fundador dizia ter sido a Virgem Maria sua única provedora naquela obra. Como por inspiração divina, mandou fazer uma cópia do quadro doado pelo arquiteto e colocou-o no corredor entre o convento e a igreja, com a seguinte inscrição: “Mãe da Divina Providência”.

A devoção a Nossa Senhora da Divina Providência espalhou-se nas Américas, e Porto Rico, pequena ilha das Antilhas, na América Central, que, na verdade não é um país, mas sim território pertencente aos Estados Unidos, elegeu-a sua padroeira.

Se você ainda não é um Pequeno Mílite, peça para o seu responsável fazer o seu cadastro aqui:

Seja um pequeno mílite

Para realizar uma doação online:

Doe agora

Renove sua consagração pessoal a Nossa Senhora:

Programação a Nossa Senhora

Fonte: Revista O Pequeno Mílite

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Cristina Ribeiro, em Mãezinha do Céu

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.