Por Túlia Savela Em Xô, Preguiça! Atualizada em 23 OUT 2019 - 09H48

Capoeira: dança, luta ou brincadeira?

Uma das expressões culturais do Brasil, a capoeira, passou de atividade proibida a Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade

Arquivo MI
Arquivo MI
Em 3 de agosto, comemora-se o Dia da Capoeira

Por Renata Souza, Fernando Araújo e Túlia Savela

A capoeira é uma expressão cultural, pode-se dizer. Para uns é prática esportiva, para outros, uma luta, uma dança e para as crianças, uma entre tantas brincadeiras e jogos que gostam de partilhar com os amiguinhos.

Na revista O Pequeno Mílite de agosto, você vai conferir suas características e história, e vai encontrar um fera na prática da capoeira: o menino Guilherme, que também pratica judô, dança e outros esportes no Centro Social Maximiliano Kolbe, no Riacho Grande, em São Bernardo do Campo - SP.

Leia mais sobre esportes e atividades para crianças:Apaixonado por futebolSkate é liberdade!Giovanna Oliveira é a pequena sereia da nataçãoExercitar brincando

Para receber mensalmente em sua casa, a nossa revista infantil, repleta de atividades, curiosidade e brincadeira que divertem e evangelizam ao mesmo tempo, mande um e-mail para milicia@miliciadaimaculada.org.br ou clique abaixo:

Seja um pequeno mílite


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Xô, Preguiça!

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.