Por Rede Imaculada Em Rede Imaculada

Rádio Imaculada completa 26 anos de evangelização

O dia 11 de maio de 2021 marca os 26 anos da Rádio Imaculada! Temos muito a agradecer a Deus e a você que ajuda a Milícia da Imaculada a avançar em novos projetos e a manter os existentes


Estúdios da Rádio Imaculada decorado para o Diga Sim à Evangelização 2020


Sou Ademir Veschi e desde o início da Rádio Imaculada trabalho e me doo com generosidade e amor. Estes anos representam uma história de amor de Nossa Senhora na vida de seus filhos e filhas consagrados e ouvintes da rádio.

Quando a Milícia da Imaculada foi implantada em 1987, fizemos a Consagração a Nossa Senhora, e as tarefas foram divididas em áreas de apostolado. Para os da área de comunicação, havia o desafio de evangelizar usando particularmente o rádio. O grupo era formado por pessoas de várias profissões: eu, por exemplo, sou professor. Mas não havia profissionais do rádio. Não tinha estúdio de gravações, nem sede para trabalhar. Porém, a entrega total a Nossa Senhora nos impulsionava e, assim, buscávamos emissoras de rádio comerciais com espaços para locação. O primeiro programa foi chamado Consagração a Nossa Senhora. Teve início em 1988 pela Rádio Clube de Santo André e até hoje está no ar por diversas emissoras. Depois, outros espaços surgiram na Rádio Emissora ABC. Desta forma, até o início de 1994, o tempo de programação aumentou gradativamente até chegar a 10 horas diárias, das 22h às 8h, bem como a transmissão dominical da Santa Missa para idosos, enfermos e encarcerados.

A experiência e as palavras de São Maximiliano Kolbe cresciam nos corações de todos nós, fiéis leigos: “Deixa-te conduzir, seja fiel às tuas inspirações. Não coloques a confiança em ti mesmo; em tudo confia totalmente na misericórdia divina que te conduz por meio da Imaculada”. Para nós, a Consagração a Nossa Senhora era um estar na escola de Maria, onde aprendíamos a nos abrigar no seu coração, a ser dela e ser Ela. Era a grande força do apostolado e a alegria dos leigos em meio ao aumento dos programas e desafios para a execução.

No início de 1995, parecia que São Maximiliano Kolbe dizia à Virgem Imaculada: “Mãe, eles não tem uma rádio!”. Então, um fato extraordinário ocorreu. Uma emissora foi colocada à venda na cidade de Mauá - SP e a Milícia da Imaculada colocou-se com outros interessados como candidata para comprá-la, com chances menores de conseguir. Mas, com o apoio das Dioceses de Santo André e Santo Amaro, o negócio foi concretizado no dia 11 de maio de 1995.

Esta emissora, há mais de 20 anos, está 24 horas no ar, sem comerciais e acessível pela internet em qualquer ponto do mundo, tornando realidade o sonho de São Maximiliano Kolbe de envolver o mundo na Palavra de Deus. Foi muito desafiador elaborar e manter uma programação 24 horas, mas um grande número de bispos e sacerdotes aderiram a esta missão.

A festa de mais este ano continua a ser sua porque você faz parte da família consagrada da Milícia da Imaculada, tornando possível esta rádio sobreviver, evangelizar, levar vida e esperança para muita gente. Você tem méritos de evangelizador. Confie ilimitadamente nesta Mãe e siga em frente!




1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rede Imaculada, em Rede Imaculada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.