O mês de agosto é tradicionalmente dedicado às vocações na Igreja Católica, e dentro desse contexto, celebramos dois santos cujas vidas são verdadeiros faróis de fé, coragem e entrega: Santa Clara de Assis, no dia 11, e São Maximiliano Kolbe, no dia 14.
Santa Clara, discípula de São Francisco, foi uma mulher de profunda espiritualidade e força interior. Fundadora da Ordem das Clarissas, ela escolheu uma vida de pobreza radical, oração e serviço. Mesmo em meio às dificuldades, Clara manteve firme sua confiança em Deus, sendo exemplo de entrega total ao Evangelho. Sua vida ainda hoje inspira mulheres e homens a seguir Cristo com radicalidade e alegria.
Já São Maximiliano Kolbe, frade franciscano polonês, viveu em um contexto bem diferente: o terror do nazismo. Preso em Auschwitz, ofereceu voluntariamente sua vida em troca da de um pai de família condenado à morte. Seu gesto de amor extremo é símbolo de uma vocação ao martírio, ao serviço e à caridade heroica. Canonizado por São João Paulo II como “mártir da caridade”, Kolbe nos ensina que o amor é mais forte que o ódio.
Neste agosto, somos convidados a refletir sobre como nossas próprias vocações podem ser vividas com o mesmo ardor e confiança desses dois grandes santos. E quem participa do Igreja em Pauta de hoje é o Franciscano Carlos Alberto de Queiroz (OFM Conv.), Pároco e Reitor do Santuário Senhor do Bonfim em Santo André, SP. Acompanhe a entrevista e que Santa Clara e São Maximiliano intercedam por nós!
O Igreja em Pauta vai ao ar de segunda a sexta-feira em dois horários: 7h e 18h30!
O que podemos aprender com o Advento?
Padre Marcel Gustavo Alvarenga explica a importância deste período de espera, que nos prepara para o Cristo que vem
Receita de Família: Suflê de Bacalhau
No Bom Dia, Amigos! aprenda a fazer um prato para servir na ceia de Ano-Novo
O que é um Missionário Digital?
Ronnaldh Oliveira comenta sobre como é testemunhar o Reino de Deus e convidar seus seguidores a participarem da vida comunitária
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.