O conceito de consciência coletiva, criado pelo sociólogo francês Émile Durkheim é definido como o conjunto de características e conhecimentos comuns de uma sociedade, que faz com que os indivíduos pensem e ajam de forma minimamente semelhante. Para Durkheim, o indivíduo, em muitas de suas práticas, é influenciado pela sociedade em que está inserido.
Neste momento vivemos em uma sociedade que sofre com muitas mortes, no caso do Brasil, já passamos a marca de 200 mil. Diante do comportamento das pessoas que insistem em se aglomerar em festas, praias e bailes, como temos visto, podemos afirmar que falta a consciência coletiva?
Quem nos ajuda a responder a este questionamento é o bispo de Lajes em Santa Catarina dom Guilherme Werlang que participa do Igreja em Pauta desta segunda-feira. Confira:
O programa Igreja em Pauta vai ao ar de segunda a sábado às 2h, 7h30 e 23h e aos domingo às 2h e às 23h na Rádio Imaculada.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.