Um levantamento do Instituto Nacional de Cardiologia (INC) mostra que, entre 2008 e 2022, o número de internações por infarto aumentou no Brasil. Entre os homens, a média mensal passou de 5.282 para 13.645, alta de 158%. Entre as mulheres, a média foi de 1.930 para 4.973, aumento de 157%.
O estudo leva em consideração dados do Sistema de Internação Hospitalar do Datasus, do Ministério da Saúde. Por isso, cobre todos os pacientes brasileiros que usam os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), seja nos hospitais públicos ou nos privados que têm convênios. Isso representa de 70% a 75% de todos os pacientes do país.
Entre 2017 a 2021, 7.368.654 pessoas morreram por esse motivo no país. De acordo com o INC, as principais formas de prevenção são a prática de exercícios físicos e a alimentação balanceada. E nesta época de frio em parte do país - principalmente no Sul e Sudeste - é bom ficar mais alerta por que os casos aumentam.
O IN recebe hoje o cardiologista Fernando Nobre, Doutor em Medicina pela USP com área de concentração em Hipertensão Arterial. É, ainda, professor convidado da Faculdade de Medicina da USP – Ribeirão Preto. Este foi um dos destaques do Imaculada Notícias desta terça-feira (25). Acompanhe o jornal na íntegra!!
Imaculada Notícias - de segunda a sexta-feira às 12h10
Apresentação: Núria Coelho e Paulo Teixeira
Dicas para Catequistas com Pe. Eduardo Calandro | Encontro com Maria
Pe. Alexandre Awi Mello, Superior geral dos Padres de Schoenstatt l Encontro com Maria
Frei Patrício Sciadini, Sacerdote Carmelita l Encontro com Maria l 01 de outubro de 2024
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.