Por Vladimir Ribeiro Em Recado de Vida

Buscar o coração de Deus

Jesus nos ensina que tudo o que pedimos ao Pai será dado

Pixabay
Pixabay


No Evangelho desta Quinta-feira da Segunda Semana da Quaresma, naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate a porta será aberta.

Quem de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem! Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas”.

O Padre Chico Silveira destaca que muitas vezes só queremos receber e ter tudo mais fácil em nossas mãos e fazemos o mesmo com Deus. “Não somos educados para dar e servir. Isso é a prática. Muitas vezes queremos amor e carinho, mas não estamos prontos para retribuir esses sentimentos. Temos que fazer o bem sempre. Sem exceção. Tudo aquilo que fazemos de coração, será retribuído. Busque o coração de Deus e você terá tudo”, salienta.

Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 25 de fevereiro, com Padre Chico Silveira no Programa Recado de Vida:

Milícia da Imaculada · Buscar O Coração De Deus


Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da nossa Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.

O programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também aqui no portal da MI e pelo aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS). O programa está acessível também pelas nossas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Recado de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.