Por Núria Coelho Em Recado de Vida Atualizada em 20 OUT 2020 - 15H08

Fique atento ao chamado do Senhor

É preciso empenho para realizar e manter viva a missão recebida por Jesus

PixaBay
PixaBay


No Evangelho desta terça-feira da Vigésima Nona Semana do Tempo Comum, Jesus aos seus discípulos: Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas. E acrescentou: sede como homens que estão esperando seu senhor voltar de uma festa de casamento, para lhe abrirem a porta, logo que Ele chegar e bater.

Jesus falou que são felizes os empregados que o Senhor encontrar acordados quando Ele chegar. E que, em verdade, afirma: Ele mesmo vai cingir-se, fazê-los sentar-se à mesa e, passando, os servirá. E caso ele chegue à meia-noite ou às três da madrugada, felizes serão, se assim os encontrar!

O Padre Chico Silveira ressalta que, neste dia 20 de outubro, há exatos 18 anos, ele se tornava diácono. Era sua entrada oficial na igreja. Em novembro de 2002, ele se tornou sacerdote. Mas há mais de 25 anos está na Milícia da Imaculada levando a Palavra a todos os ouvintes.

No Evangelho de hoje, o Padre Chico Silveira nos lembra que devemos estar atentos ao chamado do Senhor e que é preciso empenho em realizar e manter viva a missão recebida Dele.

Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 20 outubro, com Padre Chico Silveira no Programa Recado de Vida:

Milícia da Imaculada · 2010 Recado De Vida


Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da nossa Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.

O programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também aqui no portal da MI e pelo aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS). O programa está acessível também pelas nossas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Recado de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.