Por Túlia Savela Em Recado de Vida

Somos responsáveis pela nossa vinha

Padre Chico Silveira comenta hoje a parábola dos vinhateiros homicidas (Mc 12,1-12), da liturgia da festa de São Justino.




"Para nós, o Evangelho é sempre luz em nossa vida. Retomamos hoje o Tempo Comum", recorda Padre Chico Silveira, nesta segunda-feira, 1 de junho. Ele explica que "toda a nossa vida deve ser colocada nas mãos do Senhor". Por isso, a necessidade de voltarmos todos os dias o nosso olhar e a vida à oração e à leitura e meditação da Palavra de Deus.

Padre Chico reza conosco para que a Palavra de Deus tenha sempre seu lugar em nossos corações: "Não somos responsáveis somente por nós mesmos, mas por muitas outras pessoas, e dessa tarefa prestaremos contas ao Senhor. Por isso, toda a nossa vida deve ser colocada nas mãos do Senhor".

“Procurei conhecer todas as doutrinas mas acabei por abraçar a verdadeira, a doutrina dos cristãos. ” São Justino, mártir


Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 1 de junho, com Padre Chico Silveira, no Programa Recado de Vida:


Confira a reflexão na íntegra na nossa página da Liturgia diária, com os textos da Memória de Maria Mãe da Igreja (Jo 19,25-34), e a homilia de Padre Chico referente a Mc 12,1-12. Compartilhe em suas redes sociais.

O Programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também em Radio On-line e pelo aplicativo Milícia da Imaculada. O programa está acessível também pelas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).

Comece bem o seu dia encontrando-se com o Senhor por meio da Lectio Divina. Renove diariamente a sua Consagração a Nossa Senhora e evangelize conosco: Seja mílite!

Você pode também fazer uma doação on-line avulsa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Recado de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.


Nova programação da MI: uma resposta ao que o mundo mais precisa hoje.



De segunda-feira a sábado, durante as 24 horas serão rezadas 4 coroas do Rosário, sendo, às 4h, os mistérios gozosos; às 11h, mistérios luminosos; às 15h, mistérios dolorosos; e às 22h, mistérios gloriosos.

Aos domingos, serão rezadas as coroas do rosário das 4h e 22h acrescidas, durante a tarde, das 13h às 18h, das 4 coroas do Rosário em sequência, alternadas com músicas.

Aos domingos, há a transmissão da Santa Missa às 7h, 10h30 e 18h. De segunda-feira a sábado, a celebração acontece a partir das 8h, seguida da bênção da água.