A Rede Imaculada de Comunicação vai celebrar a memória dos 80 anos do martírio de São Maximiliano com uma programação especial, que conta com a novena em louvor ao padroeiro da caridade, entre outras atrações.
A transmissão da novena em louvor ao fundador da Milícia da Imaculada começa nesta quinta-feira (05), com transmissão às 8h e às 20h, diretamente do Oratório Imaculada Conceição-São Maximiliano, em São Bernardo do Campo, em São Paulo.
A novena também vai ao ar na TV Imaculada e está disponível no canal oficial do Youtube da emissora, para que os milites possam acessar a qualquer momento.
No sábado (14), em que a Igreja celebra a memória de São Maximiliano, também haverá a transmissão das missas, das 8h15 e das 20h. Além disso, a partir das 22h, o guardião do carisma da Milícia da Imaculada Internacional. Frei Sebastiao Benito Quaglio, irá rezar o rosário com a participação dos ouvintes da Rádio Imaculada.
Em Mogi das Cruzes, em São Paulo, além das celebrações da memória de São Maximiliano, a festa também servirá de abertura da comemoração do Jubileu de Ouro da presença dos Franciscanos Conventuais na cidade (1972-2022).
A novena tem como tema os 90 anos da chegada de São Maximiliano no Japão e o lema: Kolbe, amor sem fronteiras. Um oratório foi montado na Igreja do padroeiro tendo ao lado um painel com a história e alguns dos escritos do fundador da MI.
Em cada dia da novena, as pastorais e movimentos da comunidade irão participar da celebração com suas equipes. Haverá a oração do Santo Terço com os escritos de São Maximiliano Kolbe, conduzido pelos agentes de pastoral ou ministros responsáveis pelo dia.
Em cada dia da novena foram convidados para presidir a missa, padres e freis da região de Mogi das Cruzes.
No domingo (08), após a missa das 08h30, haverá carreata pelos bairros da paróquia, tendo à frente o carro com o andor com a imagem de São Maximiliano Kolbe e encerramento com a benção dos carros, com aspersão com água benta, na frente da Igreja.
No sábado (14), haverá a oração da Coroa de São Maximiliano Kolbe, seguido da Ladainha de São Maximiliano, missa será presidida pelo bispo da diocese de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luís Stringhini.
Tanto o terço, quanto a novena, a missa em Solidariedade ao padroeiro, como a carreira serão transmitidos pelos canais oficiais da paróquia. Você pode acessar clicando nos links do Facebook e YouTube.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.