Por Túlia Savela Em Homilia do dia Atualizada em 16 ABR 2020 - 14H32

Muita informação e pouca inteligência

Muita informação e pouca inteligência




Padre Odair Costa, da Paróquia Cristo Luz dos Povos, em Campo Grande - MS, inicia a homilia convidando os fiéis a sempre, a cada manhã, pedir a Deus o dom da inteligência para entender a Sua Palavra. Ele celebrou a Santa Missa às 7h (horário local, às 8h, no horário de Brasília), na TV Imaculada, na mesma cidade, que pode ser acompanhada ao vivo aqui em nosso portal ou pelo aplicativo Milícia da Imaculada, de segunda-feira a sábado.

"Hoje as pessoas têm acesso a muita informação, mas não têm inteligência. Há pessoas que não sabem escrever seu nome, mas têm a compreensão do sentido real das coisas, de quem é Jesus", afirmou Padre Odair. E recordou o salmo de hoje: "Ó Senhor, nosso Deus, como é grande vosso nome por todo o universo! Perguntamos: “Senhor, que é o homem para dele assim vos lembrardes e o tratardes com tanto carinho?” / Pouco abaixo de Deus o fizestes, coroando-o de glória e esplendor; vós lhe destes poder sobre tudo, vossas obras aos pés lhe pusestes".

Leia MaisJesus é a motivação da nossa vidaCom Jesus, nunca é tarde!Quem ama demonstra

O sacerdote disse que o trecho do Evangelho de hoje (Lc 24,35-48é continuação do de ontem, e recorda que Deus caminha com Seu povo. Ele afirmou que neste tempo de pandemia, Deus vê a angústia e o sofrimento do Seu povo, assim como Jesus caminhou e ouviu os discípulos de Emaús e falou-lhes como eram lentos para compreender tudo. O sacerdote disse que quando fazemos a experiência do Cristo Ressuscitado, sentimos a paz de Jesus, a Sua presença, esse Deus conosco que quer que sintamos paz, fruto da confiança nele, depositando nele nossa vida.

"Temos de ter a prudência, ser cuidadosos, mas não vivemos do medo, da insegurança, instáveis, porque muito maior que a realidade que vivemos é Deus. Jesus quer mostrar que está concretamente conosco. Ele pede 'Toquem em mim, sou concreto, não sou um fantasma!", explicou. E os discípulos se viram tão atônitos que não conseguiam acreditar. "Então, Jesus pediu algo para comer para mostrar que estava ali realmente com eles. Jesus está com você aí, na sua casa, mesmo isolado em sua casa. Podemos estar sozinhos, mas, em Cristo, estamos juntos, reunidos nele como irmãos", explicou Padre Odair.

Comentando a Primeira Leitura, Padre Odair apontou como os apóstolos João e Pedro, em nome de Cristo, levantaram aquele mendigo. E exortou: "Confie e faça sua comunhão espiritual. Nos finais de semana, você pode procurar uma comunidade que esteja entregando a comunhão com segurança sanitária. Vamos pedir que Cristo esteja em nós para darmos um salto e eliminemos o que nos prende interiormente, para superar as maldades e recebamos de Deus a todas as graças necessárias, por intercessão de Nossa Senhora das Graças". E pediu: "Sejamos pacientes, tolerantes e solidários". 

Acompanhe na íntegra o ensinamento da Homilia do Dia, pela TV Imaculada

A Homilia do Dia vai ao ar, de segunda-feira a sábado, às 13h30 e 18h45 (horário de Campo Grande, às 14h30 e 19h45, no horário de Brasília). 

Acompanhe também diariamente o Programa Consagração a Nossa Senhora e renove sua entrega pessoal a Nossa Senhora e leia um pensamento de São Maximiliano Kolbe, fundador da Milícia da Imaculada.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Homilia do dia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.