PT/BR
Milícia da Imaculada
-A   +A

26/05/2017 - 12h41: MI encerra mês mariano com coroações e programa Família Consagrada na RIC 107,1 FM

Na sede da MI no Riacho Grande, os fiéis se reunirão neste domingo, 28, às 15h para a Santa Missa e a tradicional coroação de Nossa Senhora que ocorre sempre no último domingo do mês de maio. Além dessa celebração, no dia 31 de maio, quarta-feira, haverá a Santa Missa às 19h30 no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, seguida também da coroação da imagem de Nossa Senhora das Graças que fica dentro do santuário.

Nesta sexta-feira, uma equipe de comunicadores da MI acompanharam Frei Sebastião para a Santa Missa de Coroação da Mãe das mães como Rainha da Igreja e de todo o povo amado de Deus que foi celebrada na manhã de hoje, 26, na sede da emissora Rádio Imaculada Conceição 107,1 FM,  em Atibaia - SP, transmitida por outras emissoras da Rede Milícia Sat e pelo Facebook da MI ao vivo.

Como Jesus mesmo, antes de morrer, no-la entregou como nossa mãe, a solenidade da Visitação de Nossa Senhora, em 31 de maio, é ocasião para recordar esse imenso presente do Pai a todos os cristãos: temos uma mãe, não estamos órfãos no caminho de volta para o Céu.

Durante a Santa Missa, Frei Sebastião lembrou a misericórdia divina dirigida a todos nós, filhos amados de Deus. Em sua homilia, o sacerdote recordou como a luta pela difusão do Evangelho sempre foi árdua, como ocorreu com São Paulo, conforme se ouve na primeira leitura de hoje: "Paulo foi perseverante e lutou até o fim dando sua vida para Jesus".

A oração não é mágica mas é a luz divina que nos torna vitoriosos desde já, lembrou Frei Sebastião: "Deus amou o mundo ao ponto de enviar o Seu Filho. Deus é amor. Não vim para julgar o mundo mas para salvá-lo, disse Jesus. O Papa lembra na mensagem para domingo, festa da Ascensão e 51º Dia Mundial das Comunicações, que a boa-notícia é Jesus Cristo. No silêncio, as boas sementes brotam". Assim, as ondas das emissoras alimentadas pela espiritualidade da Milícia da Imaculada levam o presente da Palavra de Deus, recordou o sacerdote. A ideia é sempre recordar que a nossa comunicação deve ser como a Igreja, em saída, para encontrar os irmãos, para levar-lhes Jesus.

"Comunicar a alegria, a paz, este é o projeto de Maximiliano Kolbe, que repleto do Espírito Santo, descobriu o caminho de conquistar o mundo inteiro a Cristo, sob a proteção e a  mediação da Imaculada", comentou Frei Sebastião sobre a missão das emissoras e dos mílites que colaboram com a evangelização: levar a Deus todos, os homens e as mulheres.

"E Nossa Senhora é aquela que caminha conosco para nos garantir a vitória", concluiu Frei Sebastião. Padre José Messias concelebrou a Eucaristia e participaram ouvintes da região que também rezaram para sejam superados os desafios que vive o nosso país, o Brasil.

Família Consagrada - Às 8h, a equipe premiada com o Prêmio Microfone de Prata da CNBB, neste ano, foi à emissora de Atibaia da Fundação Padre Kolbe, para transmitir de lá o programa Família Consagrada, habitualmente feito a partir da RIC 1490 AM, em São Bernardo do Campo, de terça a sexta-feira, com a apresentação de Nathalia Silva Pinto e a produção de Ana Cristina Ribeiro Rosa. O programa insere o ouvinte na espiritualidade mariana, missionária e kolbiana da MI.

Redação MI





Compartilhe


Voltar