Por Nathalia Silva Em Criatividade para evangelizar Atualizada em 22 MAR 2023 - 14H43

Criaturas criadoras

Deus nos criou à sua imagem e semelhança. Esta certeza de fé abre um infinito horizonte de possibilidades para nós. Quer ver?




Ser imagem e semelhança significa ser parecido, possuir traços em comum, herdar características. Aquele que tudo criou, que foi capaz de trazer à vida os animais e as plantas, que fez correr água e criou a luz, Ele mesmo nos fez. Somos obras das Suas mãos criativas! Ele não somente nos fez como também colocou em nós a Sua própria essência, permitindo que criatura tivesse, em si, um pouco do Seu criador. Sensacional!

Nosso bom Pai desejou e permitiu que carregássemos em nós a sua divindade, o Seu amor. Esta força criativa é um dom dado a Seus filhos e filhas, e deve ser usado para o bem, para criarmos coisas boas, que sejam imagem e semelhança da bondade de Deus. Há tantas coisas lindas feitas pelos seres humanos, não é mesmo? Das criações, qual você mais aprecia? A tecnologia? Os meios de comunicação? As casas, as ruas, os automóveis?

Eu sei. Nem tudo o que o ser humano cria é bom. O aquecimento global que o diga! Há muita criação que não deveria ter se concretizado, e há tantas outras que não foram inspiradas por Deus e não refletem a sua bondade. No entanto, somos chamados a ser sal e luz no mundo. Ou seja: temperar e iluminar a criação de Deus! Por isso, que tal exercitarmos um pouco mais a capacidade de criar coisas boas para que, um dia, todos descubram a sua origem divina?

A força criativa é o amor!

Em tempos de Tik Tok, comunicar se tornou um desafio! A mensagem do Evangelho não deve se adequar aos nossos tempos, mas encontrar espaço em nosso cotidiano para se apresentar como Boa Nova perene. Aliás, este foi o segredo de São Maximiliano Kolbe: usar os meios modernos da criatividade humana para comunicar Jesus Cristo sob o olhar e a inspiração da Virgem Maria. Para ele, o rádio, a mídia impressa e até o cinema (que ainda era uma ideia maluca) tornaram-se aliados da evangelização. E para nós? Será que estamos usando os recursos da criatividade e da fé para propagar o bem? O que mais podemos fazer hoje, com os recursos que temos?

O mundo clama e tem sede... Assim como disse aos discípulos, acredito que Jesus também diz a nós: “dai-lhes vós mesmos de comer!” (cf. Mc 6, 34-44).

Nathalia Silva Pinto
Projeto Família Consagrada

Quero ajudar a Obra da Imaculada

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Criatividade para evangelizar

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.