Criatividade para evangelizar

Uma terra em que tudo que se planta, dá

Nas aulas de história, a professora costumava dizer que o Brasil, no tempo da colonização, era conhecido pela fertilidade de suas terras...

Nathalia SPinto

Escrito por Nathalia Silva

01 SET 2025 - 08H00 (Atualizada em 01 SET 2025 - 11H37)

freepik.com

Aqueles que aqui chegavam percebiam que havia algo diferente neste solo, algo de especial e muito precioso.

E realmente o Brasil tem esta característica. O nosso clima tropical ajuda – tem regiões onde o calor não dá trégua, e tem lugar onde às vezes até cai neve. Mas estas características físicas também podem indicar algo interessante quando o assunto é evangelização. Aqui também é lugar da Palavra de Deus crescer e frutificar.

O mês da Bíblia abre portas para muitas reflexões importantes e necessárias sobre o espaço que esta Palavra de Vida ocupa em nossas vidas. Além de pensar de forma pessoal (como, por exemplo, sobre o tempo que reservamos para meditar a liturgia do dia), a gente também pode alargar o coração para observar como a Palavra de Deus, anunciada por Obras como a Milícia da Imaculada, foi ganhando espaço em tantos lares com o passar do tempo.

Há anos, logo no início da nossa missão com o Frei Sebastião e um grupo de leigos consagrados, alguém sábio disse que a Rádio Imaculada coloca “O Evangelho em 1º lugar!”. Depois de um tempo, veio a TV Imaculada e esta frase sempre prevaleceu, tornando-se a representação da missão nossa de cada dia. Colocar o Evangelho em 1º lugar é trabalhar para que a evangelização não pare, e para que não haja coisa mais importante do que este anúncio. Isto é algo realmente sério e muito comprometedor, uma grande responsabilidade para nós, mílites.

Neste caminho de priorizar o Evangelho, encontramos o solo fértil da evangelização, que é o coração de cada um de nós, brasileiros. Foi em nossos corações, na vida cotidiana, que a Palavra de Deus foi semeada pelas ondas da rádio, pela TV, pelas páginas desta revista ou até pela internet. Esta semente germinou, produziu seus frutos e segue gerando vida. Não há, no mundo todo, uma expressão da Milícia da Imaculada como há no Brasil. Quando visitados por frades estrangeiros, certo dia, ouvimos dizer: “Foi no Brasil que São Maximiliano Kolbe finalmente encontrou os seus herdeiros!”. Tudo isso nos faz ver, com o coração agradecido, como este solo é fértil também para a missão de conquistar o mundo inteiro a Cristo sob a proteção da Mãe Imaculada.

Agora é tempo de cultivar o que frutificou a partir da Palavra de Deus, respondendo com fidelidade e muito amor àquilo que Deus nos confia, pelas mãos de Nossa Senhora. A gratidão que sentimos vai ganhando expressão sempre que realizamos nossa oferta mensal, que divulgamos a Milícia da Imaculada a alguém ou que rezamos pelos projetos da nossa Obra. É assim que os frutos, além de saciarem a fome, também geram mais vida e, tal como nos ensina a Palavra, “multiplicam-se cem por um!”

Escrito por:
Nathalia SPinto
Nathalia Silva

Leiga consagrada na Milícia da Imaculada há 20 anos, faz parte de nossa equipe de Comunicação e Marketing. Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Jornalista, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e Bacharel em Teologia pela Universidade Claretiano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Criatividade para evangelizar

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.