Por Barbara Rodrigues Em Diga Sim Atualizada em 08 OUT 2020 - 15H44

Reabasteça as energias!

"Apenas desejo a tranquilidade e o descanso, que são os bens que os mais poderosos reis da terra não podem conceder a quem os não pode tomar pelas suas próprias mãos" René Descartes



Sexta-feira é o dia que a maioria das pessoas se sente renovada, seja por um compromisso importante no fim de semana, seja para maratonar aquela série ou simplesmente para poder sair da rotina e dormir um pouco mais.

Eu particularmente sempre gostei do fim de semana porque é um momento de estar com a minha família. Quando cursava Letras e precisava fazer trabalhos muito complexos, eu sempre deixava o domingo para relaxar e esquecer de tudo. Era e ainda é o meu dia sagrado.

É essencial ter pelo menos um dia para fugir do deadline, das ligações, das cobranças, das expectativas de uma vida perfeita, principalmente quando se trata do profissional. Se você parar para pensar, dedicamos em média 9 horas na empresa, 2 horas no trajeto e 6 horas dormindo, totalizando 17h do nosso dia. Estar com as pessoas que te fazem bem e cultivar bons hábitos em 7 horas é muito pouco comparado com todo o resto que fazemos.

Por isso é tão importante o fim de semana. Não é porque estamos ansiosos para chegar sexta-feira que somos pessoas ingratas ou que não valorizamos o nosso trabalho, pelo contrário, é a expectativa de viver mais, a saudade de estar com quem amamos que nos faz sentir assim.

Assim como a água que nutre nosso corpo, esse respiro da semana é necessário!

Então o meu conselho para esse fim de semana e todos os outros que virão é: reabasteça suas energias! Desconecte-se do e-mail, evite ler a mensagem no WhatsApp que fala das suas pendencias e deixe o check list para a segunda-feira. Ao invés disso, faça o que quiser e se quiser fazer nada também é válido, porque nesse mundo que precisamos ser tudo o nada pode ser muito reconfortante.

Escrito por
Barbara-Rodrigues2
Barbara Rodrigues

Formada em Letras pela Faculdade São Bernardo (FASB), Barbara Rodrigues é apaixonada por livros e autoconhecimento. Atua no Departamento de Comunicação e Marketing da MI há 9 anos e há 1 ano é responsável pelo Setor de Marketing Digital que cuida do Portal e das redes sociais da MI.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Barbara Rodrigues, em Diga Sim

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.