Por Vladimir Ribeiro Em Colaborador

O dom da gratidão

Exercer a fé é uma maneira de acreditar em algo maior, confiar que tudo pode dar certo e estender a mão ao próximo é a realizar a gratidão da graça alcançada




Quando somos crianças, o catecismo da Igreja nos ensina que ter fé é acreditar que Deus criou tudo e nos deu tudo porque nos ama. É confiar que uma graça pode ser alcançada pela intercessão do Senhor e ter a gratidão por tudo o que Ele nos faz todos os dias.

Transformamos nossa fé em gestos concretos quando nos ajoelhamos, e de mãos juntas, louvamos a Deus ou pedimos sua ajuda divina por algum motivo de saúde, trabalho ou alguma situação que nos angustia.

Também podemos transformar a gratidão a Deus em um gesto concreto. Centenas de milites fazem isso todos os meses quando enviam para a Milícia da Imaculada a contribuição mensal para que o sonho do fundador da obra, São Maximiliano Kolbe, continue vivo: “conquistar o mundo todo a Cristo, por meio da Imaculada”.

Além de expandir a evangelização por meio das revistas, rádio e TV da Rede Imaculada de Comunicação, o gesto concreto de gratidão dos milites ajudam a manter o trabalho de evangelização dessa obra que chega a 26 anos de existência.

Acredite!

“Em um momento muito ruim da minha vida, a Rádio Imaculada foi minha companheira. Uma amiga já havia me falado da emissora, mas não a conhecia. Um dia eu procurava por uma Palavra de Deus no rádio e a encontrei”, lembra a aposentada e milite, Maria de Lourdes Gasparoto Fernandes.

Foi em uma reunião das comunidades de base em uma paróquia, em Santo André, que a professora aposentada Maria Irinéia Fernandes Ribeiro disse sim a Milícia da Imaculada, ainda no momento de fundação da obra. “Alguém da MI falou da obra e nos pediu para convidar amigos. Nos entregaram folhetos que eu distribuí aos vizinhos”, relata.

Divulgação
Divulgação

Confie!

Em pouco mais de duas décadas, centenas de histórias de fé foram relatadas nas revistas, rádio e TV da Rede Imaculada de Comunicação. Com as duas milites não seria diferente. Maria de Lourdes recorda que a fé na intercessão de Nossa Senhora foi o último recurso em momentos de angustia pela saúde da família. “Durante a gravidez da minha filha, em uma consulta de rotina, uma médica informou que meu neto poderia ter algum problema de saúde. Foi por intercessão da Imaculada que ele nasceu bem e saudável”, afirma.

Foi com essa mesma confiança que a milite relatou uma intercessão de Nossa Senhora em uma das edições da revista O Milite. “Roubaram o carro de um amigo da família. Pedi a Imaculada que o veículo fosse encontrado, pois eles o usavam para trabalhar. Poucos dias depois, o carro foi encontrado com a Medalha Milagrosa no porta-luvas”, recordou Maria Irinéia.

Realize!

Como uma forma de gratidão pela espiritualidade proporcionada pelas revistas, rádio e TV, as duas milites se dizem honradas em contribuir mensalmente com a obra. “É uma forma que retribuir a companhia que recebo no dia a dia pela rádio e ajudar a obra chegar a mais pessoas”, destaca Maria de Lourdes.

Hoje emissoras da Rede Imaculada de Comunicação são formadas pelas

Rádio Imaculada 1490 AM – São Bernardo, São Paulo

Rádio Imaculada 107,1 FM – Atibaia, São Paulo

Rádio Imaculada 92,3 FM – Maceió, Alagoas

TV Imaculada – Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Já Maria Irinéia lembra que desde que começou a receber a primeira edição de O Milite, não parou mais de contribuir. “É importante termos uma revista católica com a qualidade que a MI possui. Além disso ajudamos a manter as edições que existem hoje”, afirma.



A MI possui atualmente as publicações mensais:

O Milite,

Jovem Milite,

Pequeno Milite,

Cada um levando a espiritualidade da Imaculada destinado a um público específico e que vai expande a obra iniciada por São Maximiliano

Além da fé em Nossa Senhora, as duas milites acreditaram nessa obra de Deus e confiaram na intercessão divina. A gratidão em forma de doação para a MI é a maneira que elas, e tantos outros milites, tem de transformar esse sentimento em gesto concreto. Um gesto de amor ao próximo e ao que é de Deus.

Escrito por
Vladimir Ribeiro
Vladimir Ribeiro

Vladimir Ribeiro é graduado em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul e pós-graduado em Gestão de Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. Atua há 17 anos na área de comunicação e atualmente é jornalista na Rádio Imaculada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Colaborador, em Colaborador

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.