Eu sei. Você já enfrentou muitas coisas estranhas e difíceis na vida. Com certeza já viu pessoas sofrerem assim também (talvez, até mais que você) e se compadeceu de suas dores. Pois é. Não está fácil para ninguém.
No entanto, quero lhe convidar a dar um tempinho neste turbilhão de informações que a gente recebe todos os dias pelo Insta, pelo Face, no Whats App, e refletir sobre o grande poder que o amor tem sobre nós, nossos sentimentos e sobre a forma com a qual enfrentamos os momentos difíceis.
Onde já se viu alguém oferecer a própria vida para salvar um desconhecido? Nós vimos. São Maximiliano Kolbe fez isso.
Se a gente parar para pensar, vai perceber que há uma força muito poderosa capaz de mover ações extraordinárias como esta. Naquele bunker da fome, durante a Segunda Guerra Mundial, São Maximiliano com certeza sentiu dores na própria pele. Ele era tuberculoso, estava preso sem alimento e sem água, passou por torturas psicológicas inimagináveis e estava longe dos seus. No entanto, mesmo enfrentando tudo isso, ele conseguiu olhar além do próprio sofrimento para enxergar que os demais prisioneiros também sofriam e precisavam de ajuda (ainda que esta ajuda fosse uma oração, um abraço ou um simples sorriso).
Quando a gente afirma que o amor vencerá e que ele é suficiente para sermos felizes, estamos testemunhando que Deus é nosso tudo e que, sob esta ótica, Ele mesmo nos dará todo o necessário. Garanto a você que São Maximiliano e tantos outros santos que souberam amar de verdade não dariam suas vidas por dinheiro algum. Eles somente as ofereceram por amor.
Ama! Isto é tudo. Esta frase é de São Maximiliano Kolbe e resume bem o que precisamos fazer para manter a lucidez nestes tempos difíceis. Aqui na Milícia da Imaculada diariamente acolhemos milhares de pedidos de oração vindos de todas as partes do Brasil e do mundo de pessoas que estão sofrendo, mas que creem na força amor.
Nossa Obra vive graças a mílites como você. As ofertas que acolhemos, o trabalho que realizamos, os testemunhos que recebemos... Tudo é fruto deste amor. E sabe por que amamos? Porque Deus nos amou primeiro; porque não podemos dar aquilo que não temos; por que a força criativa é o amor e ele tem o poder de mover, transformar, dar vida nova! Por isso, não vamos desistir. Você pode participar desta mobilização com a gente rezando e fazendo a sua doação espontânea hoje mesmo. Tudo o que arrecada nesta Obra é destinado a manter e expandir a evangelização. Podemos contar com você?
O amor já começou a operar. Deixemo-nos conduzir!
Nathalia Silva Pinto
Projeto Família Consagrada
Presente especial!
o mês de julho, a Rádio Imaculada 107.1 FM, em Atibaia – SP, foi invadida. O grupo de assaltantes quebrou nossas portas, levou fios de cobre (parte fundamental da antena de transmissão), uma câmera de TV e outros equipamentos que estavam na emissora.
Ser o que sou chamado a ser
Na Milícia da Imaculada somos chamados a ser mílites consagrados. Isto significa que temos uma característica fundamental e inegociável, assim como aquele lindo pé de caqui. Ele é o que é. Ser consagrado a Imaculada é oferecer a Ela nossas orações, nossos sacrifícios e nossas ações, para que o Reino de Jesus Cristo chegue aos corações e podemos dar frutos, no tempo e na quantidade certos, tal como a natureza nos ensina.
O carisma da Milícia da Imaculada
“Aquele que ama a Imaculada desinteressadamente, ou seja, ama-a não por si mesmo, mas por Ela somente, não se contentara unicamente em amá-la, mas fará de tal modo que também outros a amem, para que eles também pertençam a Ela sob todo aspecto, tornem-se Seus exatamente como ele e dela, ou antes ilimitadamente mais; deste modo ele se torna um cavaleiro da Imaculada, que conquista os corações para Ela, torna-se Milícia da Imaculada. E quanto mais ele mesmo se torna propriedade dela, tanto mais conquista almas para Ela, ou seja, torna-se Seu cavaleiro. Eis porque a essência da Milícia da Imaculada é pertencer a Ela sob todo aspecto”.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.