Por Nathalia Silva Em Família Consagrada Atualizada em 02 AGO 2019 - 10H53

Vivo em nós

Fico olhando para os olhos de São Maximiliano e penso na infinidade de horizontes que ele contemplou.

Arquivo MI
Arquivo MI
São Maximiliano Kolbe, mártir da caridade

Não falo de paisagens e belezas naturais que podemos encontrar ao redor do mundo. Falo dos horizontes da alma de um sonhador, de alguém que vê além da aparência, além do visível. Seus horizontes eram grandes demais para habitar só num coração. Por isso ele, ao abrir a Milícia da Imaculada para todos, compartilhou com a gente um pouco do seu infinito, tornando-o público e acessível a quem desejar.

Percorro com o olhar esta barba grande... Intrigante. Penso no tempo que ela demorou a crescer. O tempo. São Maximiliano foi mestre do tempo, porque soube viver (se sofrer) as demoras de Deus. Para um homem que tinha o desejo de conquistar o mundo certamente esperar não era coisa fácil. Superando a si mesmo, tornou-se amigo do tempo. Fez as pazes com ele e, mesmo na doença (quando as demoras costumam doer mais) conseguiu dar passos espirituais característicos de um grande santo.

Bem pertinho desta longa barba vejo a boca que tantas e tantas vezes falou da Imaculada. Como era o tom da sua voz? Sereno, firme... Pacificador. A boca falava do amor que preenchia o coração. E este amor também sabia ouvir. Hoje em dia a gente diz que “empresta o ouvido e o ombro” para um amigo desabafar. Para São Maximiliano, o ouvir era um elo profundo que o ligava a outras pessoas. Sendo assim, fazia-se de todos e para todos. Era frade, era irmão.

Dá para imaginar como eram seus passos. Lentos (por conta da tuberculose), mas extremamente firmes. Sabia onde queria chegar porque era conduzido por mãos seguras. Mãos imaculadas. A sua confiança não estava em si mesmo, mas totalmente na Imaculada. Roma, Polônia, Japão... O mundo era sua terra de missão.

Hoje, aqui neste espaço, não fizemos poesia, não romanceamos a história de um herói. Na verdade, hoje tocamos o real, falamos da verdade, narramos o fato tal como ele é: toda a vida de São Maximiliano foi assim. Soa bonito para você e acredite: soa bonito no coração de Deus, porque Dele saiu.

ACOLHA A MISSÃO TESTEMUNHADA POR SÃO MAXIMILIANO KOLBE. FAÇA PARTE DESTA FAMÍLIA CONSAGRADA!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.