Formas de doação

Um ovo de avestruz

Lembro que Padre Zezinho, há uns 15 anos, disse ao Frei Sebastião que a Milícia da Imaculada é como um ovo de avestruz. Deixe-me explicar...

Nathalia SPinto

Escrito por Nathalia Silva

01 ABR 2024 - 08H00

Independente dos acontecimentos com potencial para nos desanimar, a Obra da Mãe Imaculada segue adiante. Sim, é verdade que aos olhos do mundo as coisas andam mais difíceis. Uns falam sobre a economia mundial, outros reclamam do aumento das seitas e ainda há quem profetize que o fim dos tempos chegou. No entanto, e apesar de tudo, a evangelização segue em frente ganhando novas formas de estar presente neste mundo tão lindo criado pelas mãos de Deus.

Certa vez ouvi alguém dizer que uma árvore que cai faz mais barulho do que uma floresta que cresce. O barulho dos maus pode ser mais alto que o barulho dos bons e ainda assim ele continua insignificante em comparação ao seu tamanho. Lembro que Padre Zezinho, há uns 15 anos, disse ao Frei Sebastião que a Milícia da Imaculada é como um ovo de avestruz. Deixe-me explicar: a mamãe avestruz, para colocar um ovo, não faz barulho. Ela se dedica a botar um ovo bem grande por vez, calma e silenciosamente. Já a mamãe galinha, para botar um ovo pequenino, faz aquele escândalo que todos conhecemos e fica cacarejando por horas a fio. Penso que as coisas de Deus são assim, como a sabedoria do Padre Zezinho nos ensinou. São singelas, simples e grandiosíssimas.

Este tempo pascal é um convite para a gente pensar nas coisas que precisam de silêncio e calma para nascer. Vou dar um exemplo: a Rádio Imaculada 1490 AM vai passar a operar também em modo FM. Já falamos bastante sobre isso e acredito que você saiba a importância desta transformação acontecer. No entanto, ela leva tempo, suor, trabalho e muitas orações. É como aquele ovo de avestruz, sabe? Neste mês, estamos empenhados em preparar tudo para a migração. Passos importantes como a compra da nova antena e do novo transmissor, a preparação das instalações para estes equipamentos e a correta divulgação da nova frequência 81,5 FM são estão no coração dos nossos trabalhos cotidianos.

Estamos honrados e muitos felizes com esta conquista. Será uma nova rádio para Nossa Senhora, e nós somos parte desta homenagem à Mãe Imaculada. Como é bom fazer parte desta história, não é mesmo? Lembre-se sempre de que sem a nossa ajuda as coisas aqui não vão em frente. Ninguém vai fazer o seu papel. Só você mesmo. Por isso, a fidelidade às pequenas coisas é fundamental, como fazer a doação mensal com generosidade, rezar pela Milícia da Imaculada, participar das campanhas extras e divulgar a nossa Obra para mais pessoas. Tudo isso é o combustível que leva a evangelização em frente, apesar de tantas dificuldades que venhamos a enfrentar.

Se um dia você esquecer de como o bem é poderoso e forte, olhe para as árvores, lembre de que a história delas nem sempre foi fácil. Vieram chuvas, tempestades, calor escaldante. E elas permaneceram com suas raízes bem firmes no solo, ganhando ainda mais força a cada dificuldade superada. O Reino de Deus está crescendo desta forma e nós somos prova disso. Obrigada, mílite, por você estar aqui!

Colabore hoje mesmo com a expansão da Rádio Imaculada!

Quero ajudar agora

Escrito por
Nathalia SPinto
Nathalia Silva

Leiga consagrada na Milícia da Imaculada há 20 anos, faz parte de nossa equipe de Comunicação e Marketing. Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Jornalista, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e Bacharel em Teologia pela Universidade Claretiano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Formas de doação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.