Por Nathalia Silva Em Representantes MI

Luzes no caminho

Quando chega o fim de mais um ano sempre nos ocorrem várias perguntas: Como foi o meu ano? Consegui realizar todos meus sonhos e projetos? O que vou mudar para o ano que vem?

Divulgação
Divulgação
Caminhemos ao encontro do Senhor!

São tantas as perguntas que passam em nossa cabeça... Mas você já refletiu sobre o amor? Você se perguntou se realmente amou alguém neste ano?

Não, não é aquele amor ligado ao estar apaixonado e ter uma relação com alguém, digo aquele amor mais puro e simples. Aquele amor que leva uma mãe a doar sua vida por um filho, aquele amor que nos faz cuidar de alguém doente... Aquele amor que nos faz sair de nós mesmos para ser mais pelo outro.

Esse amor do qual estou falando é aquele que se faz através da renúncia de nós mesmos, aquele que se abre, que se doa sem esperar algo em troca.

Será que esse amor que você sente é aquele capaz de iluminar a vida das pessoas a sua volta?

Jesus nos lembra de que “ninguém acende uma lâmpada para colocá-la em lugar escondido... mas para colocá-la no candeeiro, para que os que entram vejam a luz” (Lc 11,33). Assim, a nossa fé é capaz de iluminar a vida de todos ao nosso redor!

Qual seria o sentido da sua vida sem Jesus? Existiria esperança dentro de você?

Quando nos questionamos sobre nossa fé e o sentido dela, tudo parece um pouco confuso e ao mesmo tempo tudo se clareia. Vamos nos tornando mais fortes, nos aprofundamos nas raízes do nosso coração, da nossa emoção e percebemos a grandiosidade de Deus e a nossa pequenez.

E sabe de uma coisa, não há nada de errado em ser pequeno, porque até mesmo Deus se fez pequeno... Ele se fez criança também para aprender com os homens e demonstrar o Seu amor.

Espero que nessa noite de Natal você possa olhar o presépio e ver Jesus ali, pequeno e frágil, e consiga ver a grandiosidade desse Deus, que de tão divino se fez homem como nós e nos amou.

Ao olhar a vela acesa lembre-se que você é essa lâmpada que é capaz de iluminar o mundo com o amor de Jesus!

Desejo a você um feliz e santo Natal e agradeço por você ser essa vela que brilha e irradia a luz da fé, da esperança e do amor!

Ana Claudia de Sousa, projeto Família Consagrada

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Representantes MI

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.