Por Gabriel Queiroz Em Colunista Atualizada em 13 OUT 2020 - 17H26

Playlist: 6 músicas para ouvir na Semana Santa

Reze com canções que refletem os acontecimentos da Semana Santa





Uma famosa frase diz que “quem canta reza duas vezes” e nessa Semana Santa queremos te propor uma seleção de canções que falam sobre este tempo que estamos vivendo e podem servir até para inspirar seus momentos de oração.

A Profecia – Fraternidade O Caminho

A história de Jesus já começou escrita e traçada por Deus, assim como a de todos nós. Esta música fala muito sobre o que Cristo nasceu para ser e como sua vida seguiu a vontade de Deus nos mínimos detalhes. A reflexão começa com Jesus ao nascer e termina com a dor da morte de cruz. Podemos aqui contemplar o quão forte e intensa foi a vida do Nazareno, desde o dia de sua vinda até o dia de seu martírio.


Diário de Maria – Adriana Arydes

Esta música é, de longe, a mais emocionante de todos. Imagina o lamento de uma mãe que acabou de ver seu filho, seu menino que criou com tanto carinho, sendo morto na cruz? Então, a cantora Adriana Arydes se apossa da visão de Nossa Senhora para cantar sua dor com uma letra extremamente forte, melancólica, onde é impossível não se emocionar ao ouvir. 


Canto de Verônica – Maria do Rosário

Uma das grandes personalidades da Via Crucis é Verônica, que vê Jesus sofrendo e se compadece. Ele vai até o Nazareno e com um manto, enxuga seu rosto que fica impresso no tecido. Esta canção é mundialmente famosa, uns cantam em latim, outros em português. É umas das músicas mais tocadas em procissões das paróquias Brasil afora e com certeza nos ajuda a refletir um pouco mais sobre os acontecimentos que temos meditado.


Foi por Você – Anjos de Resgate

Jesus se deu na cruz, única e exclusivamente, para a nossa salvação e essa música vem justamente resgatar este sentimento de pertencimento, de que foi por cada um de nós que Deus enviou seu Filho Amado ao mundo para morrer e ser crucificado. Ela traz muita esperança, mas também uma responsabilidade enorme, afinal, a gente começa a se questionar se temos feito tal sacrifício valer a pena. Foi por mim, por você, por todos nós!


Santa Cruz – Banda Arkanjos

A cruz é, sem sombra de dúvidas, o maior símbolo da nossa fé cristã e católica. Foi ali que o amor se revelou, foi ali que nasceu vida em meio a morte e o Filho de Deus pode se encontrar com a vontade do Pai. Esta canção é uma verdadeira exaltação a este ícone da fé, enaltecendo tudo o que significou esse processo de doação de vida e ressaltando quanto amor e misericórdia existe neste ato.


Ressuscitou – Comunidade Católica Shalom

O maior sentido de todo esse caminho de reflexão, jejum, oração penitência é a esperança fixa na ressurreição. Jesus morreu crucificado, mas ao terceiro dia, ressuscitou e mostrou ao mundo que era, de fato, o Filho de Deus. Esta canção é alegre, festiva e comemora um Deus que passou pela cruz, mas ainda assim é o Deus da vida. Hoje refletimos a dor, mas com a certeza de quem o sol da ressurreição irá brilhar no Domingo de Páscoa.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Queiroz, em Colunista

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.