O Receita de Família, do Bom Dia Amigos! chega para cuidar daquela dorzinha do seu coração que nos dá quando pensamos no interior e aquela culinária deliciosa que só tem lá.
Pensando nisso, a dica desta semana vai trazer boas memórias e deixar com água na boca quem já esteve por lá e experimentou o prato desta semana: arroz caipira.
Com ingredientes frescos, ou até criados e plantados no quintal de casa, nós vamos aprender como fazer esse arroz maravilhoso, que não precisa nem de mistura para acompanhar. Confira os ingredientes e o modo de preparo.
Ingredientes
• 1 Peito de Frango cortado em cubos médios
• 5 Sobrecoxas de Frango
• 1 colher (sobremesa) de sal
• Pimenta-do-reino moída a gosto
• 1 colher (sopa) de azeite
• 1 cebola cortada em cubos grandes
• 2 xícaras (chá) de arroz (cru)
• 2 tomates cortado em cubos grandes
• 1L de água
• 1 xícara (chá) de grãos de milho verde
• 1 xícara (chá) de vagem cortada em rodelas médias
• Coentro picado a gosto
Modo de preparo
Tempere os frangos com sal e pimenta e deixe descansar por 30 minutos, para pegarem o sabor;
Em uma panela, aqueça o azeite, adicione os frangos temperados e grelhe até que fiquem dourados;
Junte a cebola e refogue; acrescente o arroz e os tomates e refogue um pouco mais (aproximadamente 1 minuto).
Junte a água e cozinhe em fogo baixo, até que a água seque quase completamente;
Quando a água estiver quase seca, junte o milho e a vagem para que cozinhem. Finalize com coentro e sirva.
Confira mais receitas no programa Bom dia Amigos!, toda sexta-feira, das 10h às 12h, na Rádio Imaculada.
Como assim, o dia do chocolate não é na Páscoa?
Não é! O Dia Nacional do Chocolate é comemorado em 28 de outubro; o Dia Mundial é em 7 de julho; e, nos Estados Unidos, em 13 de setembro. Mas o que importa é que ainda estamos no inverno e que um chocolate quente vai bem sempre. Acesse e aprenda a fazer uma receita de chocolate aromatizado com a gente.
Precisamos da ecologia do coração antes da ambiental
O Papa Francisco enviou uma mensagem aos participantes na 49ª Semana Social dos Católicos Italianos que se realiza em Taranto de 21 a 24 de outubro. Acompanhe!!
Sorvete de Banana
A receita deste mês do Pequeno Milite reúne duas sobremesas muito comuns: uma fruta e sorvete. Acesse e venha se deliciar com a gente!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.