A poucos dias de completar 90 anos, o bispo emérito de Jacarezinho PR, Dom Fernando José Penteado é o bispo mais idoso presente na 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Em 1979 foi ordenado bispo pelo Papa João Paulo II, em Roma, assumindo uma das regiões episcopais de São Paulo.
Foi um dos principais incentivadores da criação da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no período em que era Bispo de Jacarezinho. Por sua atuação no processo de implantação da UENP, foi nomeado reitor pro tempore da Instituição de 2006 a 2010.
Conheça um pouco da trajetória de Dom Fernando Penteado na entrevista que ele concedeu à Rede Imaculada de Comunicação.
Milícia da Imaculada avança para águas mais profundas
Equipe de divulgação de São Bernardo do Campo realiza divulgação na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde recentemente teve início a retransmissão da programação da TV no canal aberto 15.1 UHF.
Fiéis se unem em oração em frente ao hospital Gemelli
Tu és sacerdote eternamente
Frei Gustavo Jonas OFM Conv. recebeu pela imposição das mãos de Dom Pedro Luiz Stringhini o sacramento da Ordem, tornando-se sacerdote
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.