No mês vocacional, acompanhe neste vídeo o dia a dia na fraternidade dos franciscanos
A conventualidade talvez seja a melhor forma que os frades encontraram, durante os séculos, de preservar a comunhão fraterna e manter-se fiel ao carisma evangélico inspirado a Francisco de Assis.
A qualificação “conventuais” desde muito cedo tornou-se um elemento constitutivo da Ordo Fratrum Minorum, para significar o modo particular dos frades de viverem a fraternidade.
A fraternidade, não é um dos aspectos do carisma do franciscano, é fundamento constituinte da #Ordem seráfica, de modo que sem ela, ou enfraquecendo-a, perde-se o essencial do carisma quisto por Cristo, em #sãofrancisco.
Acompanhe-nos em nossas nas redes sociais:@OFMConv
Inscreva-se e receba a atualização dos nossos vídeos:
Ser franciscano é isso que eu quero! Entre em contato conosco:
Instagram: @franciscanosbsb - Serviço de Animação Vocacional
Site: franciscano.org.br
Papa aos universitários: saciar a fome de verdade e de sentido é uma tarefa necessária
O Papa Leão XIV presidiu, na tarde desta segunda-feira (27/10), na Basílica de São Pedro, a missa com os estudantes universitários das universidades pontifícias, no âmbito do Jubileu do Mundo Educativo.
Rosário Missionário reúne centenas de crianças na Milícia da Imaculada
Encontro mobilizou paróquias da Diocese de Santo André em uma grande corrente de oração pela paz.
Serão beatos 11 sacerdotes mártires do nazismo e do comunismo.
Trata-se de nove salesianos poloneses, mortos nos campos de concentração de Auschwitz e Dachau, e de dois sacerdotes diocesanos mortos por ódio à fé durante o regime comunista da tchecoslovaco.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.