Se observarmos na Bíblia, em muitos trechos do Antigo Testamento veremos que eles nos falam muito sobre peregrinação. Era o Povo de Deus que caminhava unido, ora rumo à Cidade Santa, ora para os lugares sagrados e para o Templo.
Seguindo as tradições, vemos na Bíblia a ida de Jesus ao Templo com seus pais. Como bons judeus, saíam da Galileia em peregrinação e iam até a Judeia (Jerusalém) comemorar as grandes festas solenes. Ainda hoje, entre os destinos preferidos das peregrinações, sem dúvida, o lugar que mais se sobressai é a Terra Santa, em Israel.
Um lugar de muita devoção, onde não se faz apenas uma viagem turística, mas também uma viagem de renovação de fé. Visitar as ruínas das civilizações antigas, monumentos históricos, paisagens deslumbrantes é o que mais completa um cristão numa peregrinação.
Estar fisicamente presente nos lugares que já conhecemos, por meio das leituras da Bíblia, pisar nos lugares que Jesus percorreu, olhar para as mesmas paisagens para as quais Ele olhava, navegar no mesmo mar no qual Ele navegou e poder renovar suas promessas batismais no rio Jordão, onde Jesus foi batizado, são realmente experiências inesquecíveis.
Conhecer a Capela da Anunciação construída no lugar onde o Anjo Gabriel anunciou a Maria que Ela fora escolhida para ser a mãe do nosso Salvador e a Igreja das Bodas de Caná, erguida no lugar onde ocorreu o primeiro milagre de Jesus, é motivo da grande realização de um sonho para todos os peregrinos que conseguem essa graça.
A Capela do Gólgota (Capela da Agonia), a lembrança do Calvário e a Igreja do Santo Sepulcro são locais sagrados em Jerusalém, que proporcionam uma renovação e uma confirmação da nossa fé. Todos os peregrinos retornam aos seus lares renovados e felizes. Todos somos peregrinos. O importante é sabermos que Deus nos convida. Sinta-se convidado por Ele para ser peregrino também!
Fonte: Jovem Mílite
Itu: um passeio para amigos e família
Um lugar onde tudo é gigante, desde a história da cidade e a acolhida da população até o orelhão da praça. Essa é Itu, no interior de São Paulo, um município repleto de diversões e atrações para toda a família. Confira!
A adolescência cresceu
A adolescência tornou-se mais longa, cresceu. Saiba o porquê e quais as principais características desse período da vida
Pastoral do Turismo: a serviço da evangelização
A fé não tira férias e pode ser desenvolvida em qualquer momento de nossas vidas. Até mesmo quando estamos em viagem, conhecendo novos lugares do mundo, pois Deus sempre está conosco. Acesse e venha conhecer o trabalho da Pastoral do Turismo!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.