Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _ 22 de março de 2023

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

O homem, de fato, possui o livre arbítrio, mas é necessária a graça para a sua Salvação, a fim de que essa permita ao intelecto deixar-se convencer e seguir a verdade. (SMK 597)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

Não devemos nos entristecer se não virmos, cá embaixo, os frutos do nosso trabalho. Não será vontade de Deus que os colhamos após a morte? (SMK 701)



Oração do Coração

Mãe Imaculada!
Escolheste o império da Luz e deste mundo saíste vitoriosa.
Deste-nos o império espiritual, a oração, como um bilhete de ida que une nossas almas numa só vontade.
Uma justiça interior que confunde e destrói o conceito do mal.
Herança confiável e pessoal que não se mescla ao império humano que desaba.
Pois, revela ao coração que só Jesus, pelo exemplo de sua vida humana e pela força de sua graça divina nos faz feliz.
O Espírito da verdade se apresenta para examinarmos as nossas atitudes. 
A oração é entoada como cântico novo e diário, porque Deus revelou sua justiça.
De lá, onde estão as verdadeiras alegrias, Vós nos certifica esta graça.
Amém!
Neste tempo da quaresma “recordemos que o próprio Jesus se retirou quarenta dias para o deserto, num combate contra o espírito do mal, algo que nós repetimos ao entrar espiritualmente no deserto quaresmal”, diz Bento 16. E o fazemos atentos a três disposições: abrir o coração para a conversão, praticar obras, penitência como o jejum, mortificação e esmola, e não esquecer que a quaresma é tempo especial para nos aproximar mais de Deus e nos comprometer com Ele. E deixando ecoar em nós as palavras de Jesus: “convertei-vos e crede no evangelho!”. Sobre a imagem no deserto, “metáfora da condição humana”, Bento 16 apresentou uma reflexão sobre a escolha que se coloca perante cada pessoa, que tem diante de si os caminhos do bem e do mal. “Para realizar em pleno a vida na liberdade é preciso superar a prova que a própria liberdade comporta, ou seja, a tentação”. Apenas quando se liberta da escravidão da mentira e do pecado, a pessoa, graças à obediência da fé que a abre à verdade, encontra o pleno sentido de sua existência e chega à paz, ao amor e à alegria”. Nesta caminhada, entreguemo-nos a Maria, sempre fiel a Deus, pedindo que nos ajude a celebrar, renovados na mente e espírito, o mistério da Páscoa de Cristo. Amém!

Renove sua Consagração a Nossa Senhora diariamente:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenções da MI para o mês de março:

Para que a Quaresma seja um tempo favorável para viver um estilo de vida sóbrio e solidário, cultivando uma oração confiante e uma esperança que se renova a cada dia.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.