Ao encerrar o mês de maio, a Igreja Católica celebra a festa da visitação de Nossa Senhora. Ela foi visitada pelo arcanjo Gabriel que lhe revelou o convite de Deus para ser Mãe do Salvador. E Maria aceitou. Aceitar Jesus é estar aberto a aceitar, receber e doar-se aos outros. O Anjo também comunicou a Ela que Isabel, sua prima idosa estava grávida. Assim, a virgem Maria foi às pressas visitar Isabel, revelando-se uma mulher caridosa e colocando-se à disposição dela, vivia a graça de uma gestação em idade avançada. Este encontro é a união de dois anúncios: daquele que viria para preparar os caminhos do Senhor e o Salvador, o Cristo. João Batista no seio de sua mãe estremeceu ao ouvir a saudação de Maria e exultou de alegria. Maria revela-se a mulher missionária após o anúncio do Anjo, empenhou-se em transmitir o mistério santificador da Palavra que se encarnou. A Palavra de Deus nos convida a proclamarmos bem-aventurada Aquela que, por aceitar Jesus, também se abriu às necessidades do outro. A visitação de Maria nos convoca para essa caridade ativa, de ir até o outro que necessita de cuidados. Entreguemo-nos a Ela e peçamos um coração fiel a Deus, sensível ao sofrimento dos irmãos e portador da Palavra de Deus. Amém!
Renove sua Consagração a Nossa Senhora diariamente:
Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
Intenções da MI para o mês de maio:
Para que continuemos firmes na busca da harmonia e do diálogo ecumênico com outras religiões.