Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _ 30 de novembro de 2023

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

A Imaculada sempre foi, é e será para nós todos a Mãe mais afetuosa. Lembremo-nos frequentemente desta verdade, sobretudo nas dificuldades exteriores e também nas interiores, que são muito mais duras. (SMK 744)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

Quem não quer ter Maria como Mãe, não terá Deus como Pai. (SMK 753)



Oração do Coração

Domingo - Dia do Senhor !

No céu o Santuário é perfeito.
O Perfeito desce do céu, funda e organiza sua Igreja visível à semelhança de um rebanho.
Ele, o único pastor, não se divide, não comercializa e não faz alianças.
Não acrescenta e nem tira uma vírgula, pois sua doutrina infalível veio do Pai.
Sua sabedoria conhece a essência de cada ser humano e não vai pelas aparências.
A Luz da sua verdade esclarece os que estão em erro, para que possam voltar ao caminho da justiça.
Sua carícia é terna, porém firme, passando o aprendizado para todos os tempos, pois o desejo de seu coração é o de salvar o homem.
Amém!
A virgem Maria é chamada três vezes admirável pelo lugar que foi colocada junto ao Deus Trino, como filha predileta do Pai, Mãe do Filho de Deus, esposa do Espírito Santo e especialmente como: Mãe de Deus, Mãe do Redentor e Mãe dos remidos. Por esta razão, a Igreja olha para Maria modelo de perfeição. A liturgia coloca nos lábios da Virgem Maria esta passagem do Eclesiástico: “Eu sou a mãe do amor formoso, do temor, da ciência e da santa esperança. Em mim há toda a graça do caminho e da verdade, em mim toda a esperança da vida e da virtude”. Os textos litúrgicos destacam este trecho do livro do Cântico dos Cânticos: “Quem é esta que surge como a aurora, bela como a lua, brilhante como o sol, temível como um exército em ordem de batalha?” Não menos significativo é este trecho do profeta Isaías: O sinal a ser dado por Javé é este: “Uma virgem conceberá e dará à luz um filho e seu nome será Emanuel”. De tão maravilhoso não se sabe o que é mais digno de nota: se a revelação e promessa de Maria, Mãe do Messias, vencedora do mal, ou o privilégio sem igual que Ela recebeu de Deus, de ser Virgem e Mãe. Entreguemo-nos a Ela acolhendo-a como modelo de virtudes e invocando-a: Mãe três vezes admirável, rogai por nós! Amém!

Renove sua Consagração a Nossa Senhora diariamente:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de novembro:

Para que todos os povos e nações reconheçam e respeitem a sacralidade de toda a vida humana.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.