Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _ 07 de maio de 2024

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Deixa-te conduzir pela Imaculada da maneira que agrade a Ela, não a ti, portanto, também através da escuridão, das dúvidas, etc... Quanto mais serenamente te entregares à obediência, tanto mais será aceito por Ela. A nossa inteligência é limitada sem a luz do alto. (SMK 774)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

Concede-me louvar-te, ó Virgem Santíssima. (SMK 905)


Oração do Coração

Mãe Imaculada!
Hoje é o aniversário do nascimento da Igreja, de todos os que renasceram em seu Corpo Místico.
Como os primeiros cristãos, permaneceremos em oração convosco Maria, em um só coração e uma só alma.
Te rogamos Mãe Santíssima, a vossa intercessão para a Santa Igreja, pois estás coberta da força do Alto.
Ajudai a aumentar o gosto das coisas do Espírito e o benefício permanente de sua consolação, em sua luta contra o príncipe deste mundo.
Derramai vossas graças aos administradores da vinha, para o gosto da virtude e do esclarecimento.
Ajudai a terem um coração grande, aberto ao Espírito Santo e a silenciosa fonte inspiradora.
Um coração nobre, desejoso de se tornar semelhante ao Coração do Senhor, forte para superar todas as provações, desânimos, cansaço, toda a desilusão e toda a ofensa.
Um coração cuja felicidade é palpitar junto com o da Mãe da Igreja, cumprindo fiel e corajosamente a Vontade Divina, levando a barca ao porto final.
Amém!



É salutar meditar neste mês de Maria sobre as aparições de Nossa Senhora em Fátima, em 1917, após o Anjo da Paz aparecer por três vezes em 1916, como que em preparação aos pequenos videntes. O mundo vivia mergulhado em conflitos e necessitado da palavra de esperança da boa nova no Evangelho, cheia de graça e misericórdia. No livro “Memórias”, a Irmã Lúcia descreve a primeira aparição do Anjo, na primavera de 1916, dizendo-lhes: “-Não temais! Sou o Anjo da Paz. Orai comigo. E ajoelhando em terra curvou a fronte até ao chão. Levados por este momento os três videntes o imitaram e repetiram as palavras que ouviram do anjo: ‘-Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-vos. Peço-vos perdão por todos os que não creem, não adoram, não esperam e não vos amam’, a Paz. Após repetir três vezes, o Anjo ergueu-se e disse-lhes: ‘-Orai assim. Os corações de Jesus e Maria estão atentos à voz das vossas súplicas”. Esta oração e outras aprendidas do Anjo e da Senhora do Rosário por Lúcia, Francisco e Jacinta fazem já parte da oração de adoração a Deus, na sua presença eucarística e a disposição do crente para o compromisso com a missão redentora
do Cristo. Entreguemo-nos a Maria e sejamos fiéis aos seus pedidos, para sermos todos de Deus. Amém!

Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de maio:

Para que a oração e a Consagração edifiquem o mundo no bem tornando-se construtores de paz.


Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.