Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _ 30 de abril de 2025

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Convido você a entregar-se à Mãe Divina Imaculada, como uma criança à melhor das mães: a recorrer com simplicidade a Ela em todas as suas preocupações, sofrimentos e tentações e Ela o acompanhará alegremente ao longo desta breve vida. E como será abençoada a morte sob o manto da Imaculada! Nenhum dos que a amam se perderá para sempre. (SMK 101)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

A Santíssima Virgem se conformou em cada instante à vontade divina. (SMK 511)



Oração do Coração

Mãe Imaculada!
Vistes com os vossos olhos as Veneráveis mãos abençoar, curar, alimentar, ressuscitar e pregar o ensino divino infalível.
Com o mesmo zelo de ontem cuidas ainda no céu, da túnica sem costura de Jesus.
Para que não seja dividida e, sua veste não seja rasgada e sorteada por muitos.
Derramai Senhora nestes tempos, a graça da fortaleza em todos os que estão sujeitos a fraqueza humana e o assédio.
Lembrai a seus filhos prediletos os grandes exemplos das lições do passado.
Amém!
No Jubileu da Esperança que estamos vivendo, contemplemos a virgem Maria, Mãe da esperança. Ao anjo Gabriel não era simples responder com um “sim” ao convite feito a ela, mas responde com coragem, apesar de não saber de nada o que a aguardava. Aquele “sim” é o primeiro passo de uma permanente lista de
obediências a Deus. Nos Evangelhos ela aparece como uma mulher silenciosa que não entende o que ocorre ao seu redor, mas que medita cada fato e palavra em seu coração. Maria não é uma mulher que se deprime diante das incertezas da vida, quando nada parece ser justo. Não é uma mulher que protesta com violência, que interfere contra o destino da vida que se revela hostil. É uma mulher que escuta, que acolhe a existência como ela nos é apresentada, com seus dias felizes e suas tragédias que nunca gostaríamos de ter encontrado. E tudo até a suprema noite de Maria quando seu Filho é pregado sobre o lenho da cruz. Estava ali no pior momento. Fiel a Deus sofria com o filho. Todos fugiram, mas ela permaneceu. Não foi embora, mantinha acesa a luz da esperança na ressurreição do Filho. Entreguemo-nos a Maria que ensina-nos a virtude da esperança e confiança no mistério de Deus, mesmo quando tudo parece perdido. Amém!

Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino de vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de abril:

Para que os enfermos e sofredores nunca tenham dúvida sobre o poder da oração confiante à Imaculada.

«Dirigi-te frequentemente à Imaculada nas dificuldades, nas tentações e em qualquer necessidade». (SMK 1366)

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.