O Setor de Formação transmite anualmente aos mílites e devotos de São Maximiliano Kolbe escritos ou reflexões que ajudam no conhecimento do nosso fundador, além de aprofundar a espiritualidade deixada como herança pelo santo.
Em 2019, a proposta é vivenciar uma experiência já iniciada há algum tempo pelas Missionárias da Imaculada-Padre Kolbe: o projeto “A Cela do Amor”.
A ação nasceu das Missionárias na Polônia (terra natal de São Max e também local de seu martírio). O objetivo é destacar, a cada dia 14 de cada mês, a lembrança do gesto heróico de São Maximiliano e pedir a intercessão dele.
Mensalmente, no dia 14, as Missionárias peregrinam ao Campo de Auschwitz, na cela onde Maximiliano morreu de fome e sede com mais 9 irmãos.
O lugar é hoje chamado de “A Cela do Amor”, pois foi lá que Kolbe gritou com a sua vida que “Só o amor constrói!”. As missionárias rezam a coroa de São Maximiliano e apresentam as intenções que recebem do mundo inteiro.
Então, até o dia 13 de cada mês, é possível enviar as suas intenções para serem apresentadas a Deus, por intercessão de São Maximiliano. Além da oração, receberemos uma reflexão que é preparada para nos ajudar a fazer deste dia um memorial da entrega e doação de São Maximiliano.
Envie seus pedidos de oração diretamente para as missionárias por meio do e-mail celakolbe@kolbemission.org até o dia 13 de cada mês.
Com informações das Missionárias da Imaculada Pe. Kolbe.
Rezemos com Nossa Senhora
Neste mês mariano, percorra um itinerário de fé e oração conosco, rezando sob a intercessão da Virgem Maria!
Mistérios Dolorosos - Jesus morre na Cruz
Reze e contemple com a devoção mariana
Jesus vence a Morte
No Evangelho deste Domingo de Ramos (Mc 15,1-39), Frei Aloísio Oliveira reflete sobre a vitória de Jesus sobre a morte. Acesse e medite a Palavra de Deus com a gente!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.